Demora na análise de documentação para rematrícula e falta de suporte

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Mirador - MA

20/07/2026 às 14:10

ID: 254358783

Estou fazendo essa reclamação porque quero resolver minha documentação para rematrícula. Fiz o primeiro período de graduação em Letras, pagando as mensalidades todas em dia. Quando finalizou o período e entrou no período da rematrícula fui informada de que haviam documentos meus faltando! Então levaram seis meses pra perceber que haviam falhas na minha documentação?? Solicitei o check list de documentos, organizei e enviei tudo novamente conforme solicitado, no dia 08 desse mês, pois ainda queria conseguir desconto na rematrícula, como havia sido avisado no site, pagamento até o dia 10 conseguiria o desconto.
Pois bem, hoje é 20/07 e até agora não recebi nenhum retorno. Entro em contato com uma pessoa do pólo e o que recebo é que não analisaram ainda minha documentação, e que têm até 60 dias pra darem esse retorno!!
Enfim, acho que há um descaso no suporte para com os acadêmicos, falha no atendimento pra resolver questões que dariam pra ser resolvidas sem burocracia e sem precisar recorrer a outras formas, além do suporte da instituição.

Compartilhe

Resposta da empresa

20/07/2026 às 16:27

Olá, Laíde Alves.

Antes de tudo, gostaríamos de pedir sinceras desculpas pela demora no atendimento e pelos transtornos enfrentados. Compreendemos sua preocupação em relação ao prazo da rematrícula e ao receio de perder o desconto.

Temos uma boa notícia: a análise da sua documentação foi concluída e sua rematrícula já está disponível para ser realizada pela plataforma https://plataformaead.unigran.br/

Esperamos que, você possa dar continuidade aos seus estudos com tranquilidade. Caso precise de qualquer auxílio durante o processo, nossa equipe permanece à disposição para atendê-la.

Agradecemos pela compreensão, confiança e pela oportunidade de melhorar nosso atendimento.

Atenciosamente,
Equipe UNIGRAN Educacional

Consideração final do consumidor

23/07/2026 às 08:13

O atendimento foi rápido e o problema foi solucionado, porém eu espero que a instituição melhore o suporte de atendimento aos alunos nessa questão pra que não seja necessário recorrer a essa plataforma pra conseguir resolver esse tipo de problema.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

9