Aluno EAD de História reprovado em disciplina por falha na plataforma e mau atendimento

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

23/07/2026 às 07:13

ID: 254622499

Sou aluno do curso de graduação em Licenciatura em História, modalidade EAD, e venho, por meio desta reclamação, registrar minha, indignação e insatisfação com o descaso da universidade para com seus alunos.
Primeiramente, destaco o péssimo canal de atendimento, no qual é quase impossível conseguir falar com alguém da faculdade por telefone, sendo o aluno constantemente direcionado para uma comunicação PÉSSIMA com inteligência artificial pelo WhatsApp, além da enorme demora para conseguir atendimento com uma pessoa.
Agora, quanto ao fato em si: como meu curso é EAD, a confusa plataforma, por algum motivo, tornou a disciplina "Idade Média" indisponível para mim, impedindo que eu realizasse as atividades da matéria. Ainda em MAIO, entrei em contato com a universidade e falei com uma atendente. Ela me informou que havia encaminhado a situação ao setor responsável e que o problema seria resolvido.
Ao longo de mais de três meses, nunca tive qualquer retorno da referida atendente, sendo sempre eu quem precisava aguardar dias para conseguir atendimento novamente pelo WhatsApp. Em todos os contatos, relatei minha preocupação de que a disciplina acabasse constando como reprovação, já que, por ter desaparecido da plataforma para mim, eu não conseguia realizar nenhuma atividade. A atendente, inclusive, afirmou que eu poderia ficar "despreocupado" e que "não havia o menor risco disso acontecer".
Posteriormente, a disciplina voltou a aparecer na plataforma e ficou novamente visível para mim. Porém, EXATAMENTE como eu havia relatado, já não era mais possível realizar as atividades e provas, pois todas estavam com os prazos vencidos.
Entrei em contato mais uma vez por meio do péssimo atendimento via WhatsApp com a atendente, que novamente afirmou que a situação seria resolvida. Mais uma vez, não recebi qualquer retorno, e o problema permaneceu sem solução.
EXATAMENTE como eu havia previsto, o semestre se encerrou, não tive NENHUM RETORNO da atendente Laura nem de qualquer outro funcionário da universidade, e a disciplina consta como reprovada.

Compartilhe