Prática Ilegal e extorsão.

Respondida
Lavras - MG
12/01/2024 às 15:26
ID: 180319577
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesEstou em processo de transferência para outra universidade, e ao solicitar as documentações necessárias para realizar o procedimento, a Unilavras me informou um valor exorbitante para a emissão do plano de ensino, um documento que é um direito do aluno e que, por lei, não deveria ter custos associados. Apesar de várias tentativas de diálogo, não conseguimos chegar a um acordo. A universidade responde de maneira vaga e breve, mesmo diante das evidências do meu direito.
Essa não é a primeira vez que a universidade utiliza dessa prática de cobranças ilegais por serviços que, por direito, deveriam ser gratuitos. Isso tem causado atrasos no meu processo de transferência, gerando uma situação desgastante. Além disso, há uma falta de controle nas solicitações, a ponto de eu mesmo precisar sinalizar o pedido que foi aberto no próprio portal acadêmico.
Compartilhe
Resposta da empresa
26/01/2024 às 15:07
Olá, Carlos Eduardo. Sentimos muito pelo ocorrido, esta não é a experiência que desejamos transmitir aos nossos alunos. Vimos que seu atendimento já foi concluído e você recebeu os documentos solicitados. Estamos à disposição.