Cobrança indevida e reprovação em disciplina sem cursá-la em instituição de ensino

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Ipatinga - MG

06/04/2026 às 17:21

ID: 245294365

Quero registrar minha insatisfação com a instituição, devido à falta de organização, comunicação e respeito com o aluno.

Realizei um pagamento referente ao primeiro semestre de um curso, acreditando que minha matrícula seria feita corretamente e que eu teria acesso às disciplinas normalmente. Fui informada que só seria matriculada nas matérias disponíveis, o que já demonstra falta de planejamento e transparência, mas ainda assim estava de acordo com a situação pois acreditava na instituição e queria me esforçar para tal curso.
A situação se agravou quando compareci à aula e fui surpreendida com a informação de que já constava como reprovada em uma disciplina, mesmo sem ter tido a oportunidade de cursá-la. Ou seja, paguei por um serviço que não foi devidamente prestado.

Busquei resolver a situação diretamente com a instituição, participei de reunião e, na ocasião, me foi informado que a questão seria resolvida e que eu receberia um retorno o quanto antes, inclusive sobre o reembolso. Porém, até o momento, sigo sem uma solução concreta e enfrentando demora injustificável, o que demonstra descaso com o aluno.

Espero que a instituição se posicione com seriedade e responsabilidade diante do ocorrido, caso contrário terei que buscar meus direitos por vias legais, visto que já tentei resolver a situação de forma amigável e não obtive retorno efetivo.

Compartilhe

Resposta da empresa

08/04/2026 às 15:36

Prezada Isabelly, agradecemos pelo seu contato e pelo relato apresentado.

Suas informações foram devidamente recebidas e já estão em análise pela nossa equipe responsável. Em breve, retornaremos com um posicionamento sobre o ocorrido.

Atenciosamente,

Equipe Unileste.

Réplica da empresa

10/04/2026 às 11:36

Prezada,

Em resposta a sua solicitação e conforme parecer emitido pela Secretaria, informamos que sua solicitação foi devidamente atendida. No momento, estão em andamento os trâmites finais para a conclusão da demanda.
Agradecemos o contato e permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Consideração final do consumidor

08/05/2026 às 10:06

.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

5