Cobrança indevida de disciplina avulsa para aluno transferido na Unima-Afya

Respondida
Arapiraca - AL
12/11/2025 às 13:07
ID: 231710597
Boa tarde. Sou estudante de medicina da faculdade Unima-Afya, aqui em Maceió. Venho de transferência e encerrei o 8 período em 2025.1. Não ingressei no internato agora no segundo semestre porque tinha algumas disciplinas pra pagar, por conta da diferença de grade da outra faculdade. Logo em agosto, fui na central do aluno, presencialmente, mas também mandei e-mail, solicitando as disciplinas que estavam faltando, já para o valor delas ficarem diluídos nos meses do semestre. Acontece que deixaram o valor cheio de uma disciplina pra o mês de dezembro, onde conta com um boleto de 24 mil reais. Onde essa mesma disciplina que é o Modulo de Percepção e Consciência foi ofertada no mesmo
Período das outras. Ou seja, era pra ter sido diluído juntamente como foi feito
Com as outras. Queria por gentileza uma averiguada nesse problema e a forma mais justa e possível de ser resolvido. Obrigada pela atenção e aguardo um retorno.
Compartilhe
Resposta da empresa
08/04/2026 às 14:33
Prezado(a),
Informamos que este canal foi integrado ao da "Afya Educacional", por isso pedimos desculpas pela falta de resposta.
Caso ainda precise de suporte durante a sua jornada, orientamos que nos contate através do link https://www.reclameaqui.com.br/empresa/afyaeducacional/
Cordialmente,
Equipe de Relacionamento Afya