Dificuldade na criação de conta Vamu Escolar 2026, problemas com escala de internato, mudança para AFYA e deslocamento para Arapiraca.

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Aracaju - SE

21/01/2026 às 09:03

ID: 238333595

Não estou conseguindo criar conta no Vamu Escolar 2026. Quando busco informações nos sites do governo, é mostrado que a faculdade ainda não enviou a documentação dos alunos. Alem disso, a escala de internato prevista para semana passada aparentemente só vai sair no dia início das aulas, ou seja, provavelmente no dia do estágio. Uma [Editado pelo Reclame Aqui] para uma faculdade tão cara.

Já terei aula no internato em 26/01, mudaram matriz UNIT para AFYA (sendo que nosso contrato foi UNIT e a turma anterior seguiu o que contratou sem nenhum problema) e nos colocaram em lugares extremamente longes sem nenhum auxílio com essa alteração contra nossa vontade (com boa parte do curso tendo que ir e voltar pra Arapiraca todo dia (pois teremos aula em maceió na semana também) ou alugar um hotel sem NENHUMA despesa auxiliada pela faculdade, sendo que o CESMAC cobre e isso foi provado a coordenação pela turma 16 de medicina). Quem precisa de volta (como eu que possuo problemas de saúde e vivo solo, mas outros alunos também precisam pois trabalham e cuidam dos filhos) precisa sair no ÚLTIMO ônibus (que sai 17h) e a aula vai até 19h, ou seja, vamos ter que sair mais cedo do plantão e a duração de viagem total seria de quase 4h 3x na semana por MESES. Alem de ter chance de tomar falta, aprendemos menos mesmo pagando o valor cheio.

Solicito que enviem os documentos para o Vamu Mobilidade com urgência, pois assim alunos como eu se sentirão menos prejudicados com a empresa como algo que seremos a 1 turma a sentir. Pelo menos no auxilio nos lugares mais distantes que o VAMU cobre (em Maceió), pois até Arapiraca nós alunos teremos que desembolsar MUITOS reais.

Desse jeito o conceito ENAMED 2025 que foi intermediário (3) pode decair para insatisfatório (1 ou 2) pois a qualidade de estudo e principalmente de vida dos alunos irá decair. Muitas unidades Afya já estão com as notas mínimas e sofrerão punições como redução de vagas e provavelmente até suspensão do vestibular, então para a melhoria de tudo isso sugiro que prestem mais atenção na organização da faculdade pois a cada dia é perceptível a desorganização para nós estudantes.

Compartilhe

Resposta da empresa

08/04/2026 às 14:55

Prezado(a),
Informamos que este canal foi integrado ao da "Afya Educacional", por isso pedimos desculpas pela falta de resposta.

Caso você ainda venha a precisar de suporte, orientamos que nos contate através do link https://www.reclameaqui.com.br/empresa/afyaeducacional/

Cordialmente,
Equipe de Relacionamento Afya