Indignação com a Honda Motos Unimaq Fortaleza pela falta de informações para emplacamento e descaso no atendimento.

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Fortaleza - CE

18/06/2026 às 13:14

ID: 250984505

Venho por meio, compartilhar minha total indignação pela empresa Honda motos Unimaq Fortaleza! Localizada na av pontes Vieira! Comprei uma moto 0KM e optei por não realizar o emplacamento na empresa. Porém, sem saber da grande dor de cabeça que iria ter! No dia em que fui emplacar a moto, paguei o valor de 125$ para a vistoria e na hora de finalizar o processo, a atendente do detran me informa que estavam faltando duas informações na consulta veicular SNG. Cujo quais foram; Município e número de registro de contrato! Por conta do ocorrido, a moto não foi emplacada e eu perdi o valor da vistoria, tendo assim que realizar um novo pagamento! No mesmo dia procurei o ***** da unidade que me atendeu! De pronto ele me passou informações desconexas com a situação. Deixei uns dias passarem e entrei em contato novamente, sendo respondido com apenas um OK, sem a devida importância e principalmente sem resolver meu problema! Entrei em contato com outras pessoas, acredito q seja um deles supervisor. Mas em momento algum ele sequer respondeu a mensagem! Agora não posso mais rodar com o veículo porque os dias para andar sem a placa já passaram, e tudo isso por conta da incompetência da unidade e falta de compromisso! A única pessoa que me deu total atenção e profissionalismo foi a vendedora *****! Aliás, obrigado por tudo.

Compartilhe

Resposta da empresa

24/06/2026 às 10:37

Lamentamos o transtorno enfrentado durante o processo de emplacamento da sua motocicleta.

Gostaríamos de esclarecer que essa situação ocorreu de forma pontual no estado do Ceará, em razão de uma falha na integração das informações entre a instituição financeira e o Detran. O registro do contrato e o envio dessas informações são realizados diretamente pelo banco junto ao órgão de trânsito, não sendo um procedimento que possa ser executado ou alterado pela concessionária.