Clientes prejudicados

Não resolvido
Barbacena - MG
28/05/2025 às 17:48
ID: 218263375
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas Reclamações
A VERGONHA DOS PLANOS DE SAUDE!!!!!!!
Precisando marcar uma consulta pelo plano a dias e não consigo, os poucos que ainda atendem, estão marcando para 2 a 3 meses.
Qual o motivo??? Os médicos específicos de Barbacena não querem atender mais pelo plano "Unimed Barbacena", somente particular.
Os médicos estão errados? Não, pelo contrario, estão certíssimos, pois gastam uma fortuna para se formarem, teem uma responsabilidade enorme de salvar vidas e a empresa Unimed Barbacena quer pagar o valor ridículo de consulta para os mesmos, valor próximo de um serviço de capinar horta.
Quanto aos clientes da Unimed Barbacena que pagam uma fortuna pelo plano de saúde e com vários aumentos durante o ano, e em alguns casos como o meu, que ainda pago valores participativos em consultas e exames, quando necessitamos usar, não conseguimos médicos, somente particular, pois os mesmos não querem mais atender para receber essa mixaria que o plano oferece.
Conclusão: A conta não bate e pacientes são prejudicados!!!!!
Clientes pagam um valor absurdo mensal + participativo em alguns casos.
Médicos não atendem pelo plano ( com toda razão) pq o plano quere pagar um valor ridículo para os mesmos.
Sejam mais responsáveis e humanos, pensem mais em seus clientes, ou vendam para uma empresa que saiba valorizar os profissionais médicos e pacientes.
Compartilhe
Resposta da empresa
10/06/2025 às 10:37
Prezado Sr. Marcelo bom dia,
Em atenção à sua manifestação, informamos que a Unimed Barbacena é uma cooperativa médica comprometida com a promoção da saúde e do bem-estar de seus clientes, atuando constantemente na busca por melhorias.
Em relação à dificuldade no agendamento de consultas, solicitamos, por gentileza, que nos informe a especialidade desejada. Assim, nosso setor de Relacionamento com o Cliente poderá contatar os médicos da nossa rede e verificar as melhores opções de data e horário para o agendamento.
Ressaltamos que estamos tentando contato para solucionar a demanda e auxiliar na busca por prestadores, porém sem sucesso.
De todo modo, permanecemos à disposição por meio de nossos canais de atendimento para esclarecer dúvidas e prestar todo o suporte necessário.
Atenciosamente,
Unimed Barbacena
Réplica do consumidor
10/06/2025 às 16:39
Boa tarde!!!!
A empresa entrou em contato comigo via watshap uma vez, na qual informaei o nome de pelo menos 10 médicos que estava querendo marcar consulta e os mesmos não atendem mais pela Unimed. Depois disso não me responderam mais, ja faz uma semana. Estão tentando acobertar um problema que vem acontecendo e que não vão resolver pelo jeito.
Quando veem que é um problema que não vão conseguir solucionar, geralmente respondem dizendo que não conseguiram contato com cliente.
Consideração final do consumidor
10/07/2025 às 17:28
Fica a dica. Quando forem procurar um plano para fazer, não façam Unimed, basta pesquisarem com quem paga o plano, médicos que geralmente queremos ir, não atendem mais ou estão parando de atender. Motivo: Unimed paga uma miséria para os mesmos, mas para aumentar o plano varias vezes no ano eles aumentam.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0