Cirurgia Otoplastia (autorização ou reembolso)

Não resolvido
Belo Horizonte - MG
07/11/2016 às 10:18
ID: 21975634
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesMeu filho necessitava realizar uma cirurgia de Otoplastia (correção das orelhas), pois sofria de bullyng na escola. Como temos plano unimed pleno, resolvemos buscar o serviço pelo plano. Primeiro fomos ao médico da família unimed, onde foi indicado acompanhamento psicológico. Após várias sessões, a psicóloga apresentou laudo atestando a necessidade urgente de tal cirurgia para não comprometer o desenvolvimento do meu filho. Entretanto, idas e vindas na unimed e consulta com a cirurgiã pediátrica da própria unimed, fomos aconselhados a procurar profissional mais capacitado, pois lá não existia para tal tipo de intervenção. Ficamos assustados com o comentário da cirurgiã e procuramos o projeto orelinha, onde fomos muito bem atendidos e meu filho hoje se encontra muito feliz, após o sucesso da cirurgia. Entretanto, agora começou outra luta contra a unimed, pois necessito ser reembolsado pela cirurgia. Enviei toda documentação necessária, porém a cada dia solicitam mais documentos. Diante do exposto, busco uma solução amigável, porém se não for possível buscarei meus direitos na justiça.
Anexo estão o pedido o laudo da psicóloga, pedido de cirurgia realizado pelo médico da família e o recibo comprovando o pagamento da cirurgia ao instituto orelinha.
Compartilhe
Resposta da empresa
08/11/2016 às 09:50
Prezado Emerson, bom dia!
Conforme contato em nosso Twitter, informamos que seu pedido foi avaliado pelo setor responsável e foi indeferido pelo fato de ser considerado um procedimento estético e não ter cobertura contratual.
Atenciosamente,
Brígida - Equipe da Unimed-BH - 08/11/*******
Réplica do consumidor
09/12/2016 às 18:12
Bom, para início de conversa anexei o laudo da psicóloga/Unimed declarando não se tratar de procedimento estético. Diante do exposto, procurarei meus direitos junto ao judiciário.
Consideração final do consumidor
28/11/2017 às 19:01
Unimed e o descaso total com o cliente! Nos vemos no tribunal!
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0