Unimed BH: Dificuldade em agendar consulta com endocrinologista , e falta de opção para a solução do caso.

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Rio das Pedras - SP

13/07/2026 às 09:03

ID: 253740415

Estou a vários meses tentando uma consulta com um endocrinologista para minha esposa, já solicitei ajuda da Unimed BH, porém eles estao alegando que tem especialista disponível conveniados na minha região.
A solução proposta e que eu pague a consulta particular e depois solicitei o reembolso,porém o valor e alto e não tenho condições pra fazer o pagamento.
Acho um descaso , e uma falta de empatia com o cliente.

Compartilhe

Resposta da empresa

16/07/2026 às 15:53

Olá, Ozires, boa tarde!
Espero que esteja bem.
Agradeço pelo seu contato e pela manifestação registrada.
Conforme relatado em sua manifestação, a solicitação refere-se a outra beneficiária, sua esposa.
Dessa forma, para dar seguimento ao atendimento, é importante esclarecer que, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.709/2018 – LGPD), não é possível compartilhar, consultar ou tratar informações referentes a beneficiários maiores de 18 anos sem a devida confirmação de titularidade ou autorização formal.
Assim, a tratativa deverá ser realizada diretamente pela titular do plano (sua esposa) ou por um terceiro devidamente autorizado mediante procuração, garantindo a segurança e a confidencialidade dos dados pessoais.
Caso sua esposa deseje, poderá entrar em contato conosco por meio dos nossos canais oficiais para que possamos prestar todo o suporte necessário.
📱 App Unimed-BH
📞 Telefone: 4020-4020
💬 WhatsApp (Manu): 4020-4020
Atenciosamente,
Ana Carolina – Assistente de Relacionamento com o Cliente – Unimed-BH 💚

Réplica do consumidor

16/07/2026 às 20:35

Eu sou o titular, inacreditável a falta de interesse em resolver o problema!!!