UNIMED CRIANDO PROBLEMAS PARA CANCELAMENTO DO PLANO!

Resolvido
Mafra - SC
15/07/2026 às 11:47
ID: 253974539
Acabei de ligar hoje tentando cancelar o plano. Liguei no 0800-645-0550 e a atendente falou que o sistema para cancelamento estava fora do ar. Então ela disse que eu teria que ligar de novo, em algum momento, quando tivesse a sorte do sistema está funcionando, para poder cancelar.
É criada uma dificuldade imensa para você cancelar. Questionei por que é que ela não poderia aproveitar o protocolo que eu já tenho aqui anotado e fazer o cancelamento depois, ao que a atendente disse que não é possível, porque tinha que ser com a ligação tempo real, aí ela ficou de me ligar quando o sistema funcionar.
Eu já manifestei meu interesse em cancelar hoje. A Unimed já tem ciência disso. Eles têm que cancelar o plano hoje porque é o que o CONSUMIDOR quer, sem passar de forma nenhuma para amanhã, porque HOJE é o dia que eu tenho interesse!
NÃO INTERESSA ao consumidor se o sistema de cancelamento está fora do ar! Que façam o cancelamento de ofrma retroativa para a data de HOJE, se o sistema não voltar a funcionar até o fim do dia. O sistema é problema da Unimed e não meu! Não deve ser criado o ônus de o consumidor ligar centenas de vezes para TENTAR cancelar um plano, pois a Unimed já teve ciência do interesse no cancelamente na PRIMEIRA LIGAÇÃO TELEFÔNICA!
Meu protocolo é *****.
Aposto que o sistema para COMPRA de planos novos NUNCA passa por instabilidades, como sempre a boa e velha hipocrisia e desrespeito com o consumidor!
Compartilhe
Resposta da empresa
16/07/2026 às 10:18
Prezado Senhor
Informamos que sua manifestação foi recebida e registrada na Ouvidoria da Unimed Santa Catarina sob o Protocolo *****.
Entendemos o quanto essa situação é importante para você, e queremos reforçar que estamos analisando com muita atenção o que nos foi relatado. Nosso objetivo é encontrar a melhor solução o quanto antes.
Pedimos que fique atento ao e-mail cadastrado nesta manifestação, pois o retorno será enviado por esse canal.
Obrigado e até breve!
Atenciosamente,
Ouvidoria
Unimed Santa Catarina
Consideração final do consumidor
16/07/2026 às 21:28
A Unimed encerrou meu contrato ainda no dia de ontem, 15/07/2026.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10
Consideração final da empresa
27/07/2026 às 17:09
Prezado Senhor,
Informamos que sua manifestação cujo protocolo é *****, foi respondida pela Ouvidoria da Unimed Santa Catarina via e-mail cadastrado nesta manifestação, dentro do prazo regulamentar.
Aproveitamos para reforçar os canais oficiais de atendimento ao beneficiário da Unimed Santa Catarina:
Site: https://www.unimed.coop.br/site/web/santacatarina#/
SAC: 0800.645.0550
Autorização Facilitada(whatsapp): (47) 9 9234 2554
Agradecemos seu contato.
Atenciosamente,
Ouvidoria
Unimed Santa Catarina