Atendimento desrespeitoso e agressivo na unidade de saúde

Em réplica
Joinville - SC
11/05/2026 às 09:45
ID: 248267195
Venho registrar reclamação formal quanto ao atendimento prestado na unidade.
Estive na unidade acompanhando uma pessoa em atendimento e, em determinado momento, permaneci no setor de recepção. Posteriormente, recebi mensagem da pessoa que eu acompanhava solicitando que eu levasse um livro até ela.
Para isso, precisei passar novamente pelo setor de triagem onde essa pessoa inicialmente estava sendo atendida, antes de seguir para o atendimento médico. Como eu não sabia da existência de uma porta lateral específica para acesso, dirigi-me naturalmente pelo mesmo local e pedi autorização ao rapaz que estava no setor de triagem, o qual autorizou minha passagem sem qualquer problema.
Após entregar o livro e retornar, eu estava ao telefone realizando inclusive uma reclamação sobre o atendimento das recepcionistas da unidade do pronto atendimento, em razão da dificuldade criada para resolver situações simples, quando então uma funcionária do setor de triagem passou a dirigir-se a mim de forma extremamente desrespeitosa e agressiva, elevando o tom de voz e proferindo ofensas.
Ressalto que a própria pessoa da ouvidoria da unidade presenciou o ocorrido e ouviu os palavrões realizados.
A situação foi extremamente constrangedora e incompatível com a postura profissional esperada em um ambiente de atendimento ao público. Solicito a apuração dos fatos e as providências cabíveis para que situações semelhantes não voltem a ocorrer.
Compartilhe
Resposta da empresa
12/05/2026 às 10:19
Olá, Sra. Maristela!
Agradecemos o seu contato e lamentamos a insatisfação. Sua manifestação nos sinaliza a oportunidade de melhoria em nosso atendimento, por isso, informamos que sua manifestação foi registrada em nosso sistema e encaminhada ao setor responsável para que sejam tomadas as medidas cabíveis.
Permanecemos à disposição com o compromisso de sempre buscarmos o aperfeiçoamento dos nossos processos de atendimento. Em breve, retornaremos com a tratativa.
Para conhecimento segue, na sequência, o número do seu protocolo de atendimento: *****
Réplica da empresa
15/05/2026 às 13:48
Prezada Sra. Maristela, boa tarde!
Este atendimento está registrado no protocolo n*****.
Lamentamos sinceramente pela situação vivenciada em nosso Pronto Atendimento, especialmente durante o momento da triagem, enquanto a senhora acompanhava uma paciente e, conforme relatado, apenas realizaria a entrega de um livro.
Pedimos desculpas pelos transtornos, desconforto e constrangimento ocasionados, bem como pela forma como a senhora se sentiu tratada durante o atendimento. Reforçamos que situações dessa natureza não refletem os princípios de acolhimento, respeito, empatia e cordialidade que prezamos em nossos atendimentos, tanto aos pacientes quanto aos seus acompanhantes.
Informamos que sua manifestação foi encaminhada à Coordenação responsável pelo Pronto Atendimento e também ao Setor de Qualidade, para ciência, análise e adoção das medidas pertinentes junto à profissional envolvida. Além disso, serão reforçadas orientações relacionadas à postura profissional, comunicação adequada e atendimento humanizado.
Destacamos que o seu relato é de grande importância, pois contribui diretamente para a avaliação e melhoria contínua dos nossos processos e condutas, com o objetivo de proporcionar um atendimento cada vez mais acolhedor, respeitoso e alinhado às expectativas de nossos clientes.
Agradecemos por compartilhar sua experiência conosco e reiteramos nossas sinceras desculpas pelo ocorrido.