Negativa de autorização para exame

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Balneário Camboriú - SC

12/06/2025 às 18:19

ID: 219535479

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Gostaria de registrar minha insatisfação em relação à negativa de autorização para o exame TC Coração Avaliação do Escore de Cálcio Coronariano, solicitado pelo meu cardiologista para mim em minha esposa . O pedido foi protocolado junto à Unimed em 04/06/2025.

Pagamos todas as mensalidades em dia para descobrir que a operadora simplesmente não quer arcar com uma despesa de um exame que necessito fazer. Isto não faz sentido nenhum.

Compartilhe

Resposta da empresa

13/06/2025 às 10:59

Olá, Sr. Luis Fernando!

Agradecemos o seu contato e lamentamos a insatisfação. Sua manifestação nos sinaliza a oportunidade de melhoria em nosso atendimento, por isso, informamos que sua manifestação foi registrada em nosso sistema e encaminhada ao setor responsável para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

Permanecemos à disposição com o compromisso de sempre buscarmos o aperfeiçoamento dos nossos processos de atendimento.

Para conhecimento segue, na sequência, os números de seus protocolos de atendimento: ************* e *************.

Réplica do consumidor

13/06/2025 às 11:18

Obrigado pelo rápido retorno e envio ao setor responsável. Sua equipe já entrou em contato e solicitou 5 dias uteis para reanalise. Ficarei aguardando e espero dentro do tempo hábil que consigam resolver minha situação.

Réplica do consumidor

16/06/2025 às 16:24

A operadora manteve a não aprovação e simplesmente limitou sua analise ao contexto do rol de procedimentos que não indica obrigatoriedade de cobertura para o exame que necessito.

Consideração final do consumidor

16/06/2025 às 16:25

Não houve por parte do prestador do serviço interesse em atender de fato o cliente.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

2

Consideração final da empresa

16/06/2025 às 17:26

Prezado Sr. Luis, boa tarde!

Conforme verificado, no dia 09/06/******* foram solicitadas, por meio das guias******* (Luis) e******* (Valéria), a realização do exame TC Coração para Avaliação do Escore de Cálcio Coronariano, com indicação de realização na Unimed Litoral.

Após análise do setor responsável, o parecer foi desfavorável, tendo em vista que o procedimento solicitado não consta no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), conforme estabelecido no Anexo I da Resolução Normativa n *******/*******.

Ressaltamos que houve retorno ao senhor informando a negativa das guias, e identificamos também que foram encaminhadas solicitações de reanálise, as quais foram devidamente respondidas por meio do canal da Ouvidoria.

Lamentamos a insatisfação, porém, salientamos que os procedimentos cobertos pelo plano são aqueles que constam no ROL da Agência Nacional de Saúde, respeitando os limites contratuais (carência, CPT, abrangência) e as diretrizes de utilização da Agência Nacional de Saúde.

A Unimed Joinville permanece à disposição.