Cobertura para infiltração no joelho com ácido hialurônico

Não resolvido
Rio de Janeiro - RJ
28/02/2025 às 17:07
ID: 211121879
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesSou beneficiaria do plano de saude UNIMED FERJ, plano Delta 2, e fui atendida por um medico ortopedista, que prescreveu a infiltracao no joelho esquerdo com acido hialuronico como tratamento para minha condicao de saude.
Ao buscar especialistas credenciados pela UNIMED FERJ para realizar o tratamento, fui informada de que so e realizado de forma particular através da UNIMED FERJ. Alem disso, obtive a informacao de que outros planos de saude autorizam esse procedimento, enquanto a UNIMED FERJ se recusa a cobri-lo. Como assim?
A negativa de cobertura representa um grave prejuizo a minha saude, pois sofro com dores intensas que afetam diretamente minha qualidade de vida e minha capacidade laboral. Considerando que a infiltracao foi prescrita por um especialista credenciado, a UNIMED FERJ deve garantir a cobertura integral do procedimento, respeitando exatamente a especificacao do acido hialuronico indicado no *******.
Dessa forma, solicito um posicionamento oficial sobre a cobertura e exijo, com urgencia, a autorizacao do procedimento, garantindo que seja utilizado exatamente o acido hialuronico prescrito pelo medico. Alem disso, solicito o encaminhamento para um profissional credenciado que possa realiza-lo.
Caso a UNIMED-FERJ insista na negativa indevida, ficarei obrigada a tomar as medidas cabiveis para garantir o cumprimento dos meus direitos como consumidora do plano.
Aguardo retorno no prazo maximo de 5 dias uteis, considerando a urgencia do meu estado de saude.
Compartilhe
Resposta da empresa
06/03/2025 às 10:51
Olá, Sra. Simone,
Bom dia!
Foi encaminhado através de mensagem privada as informações necessárias para o andamento da sua ******* que por gentileza em caso de dúvidas nos acione via mensagem privada afim de permanecer com a segurança dos seus dados, tudo bem?
Atenciosamente,
Thais- Equipe Unimed Ferj
Acesse o nosso site: https://*******
Central de Atendimento 24 horas:*******
Aplicativo: Unimed Cliente
WhatsApp Ferj:*******
Réplica do consumidor
16/03/2025 às 21:26
Minha dor tem sido intensa. É uma dor profunda e persistente dentro da articulação, que se espalha por todo o joelho e irradia para a coxa e panturrilha, comprometendo seriamente minha qualidade de vida.
Conforme já mencionado em conversas privadas no Reclame Aqui, enviei mensagens no dia 07 de março e reiterei no dia 13 de março, sendo completamente ignorada pela UNIMED FERJ. Até o momento, não recebi nenhuma resposta dessas mensagens.
Reforço minha ******* da indicação de um ortopedista credenciado pela UNIMED FERJ que realize a infiltração de ácido hialurônico no joelho pelo plano.
Ressalto que:
O médico que solicitou o procedimento, embora credenciado pela UNIMED FERJ, não realiza essa infiltração pelo plano da UNIMED FERJ, motivo pelo qual a ******* nem foi cadastrada no sistema. A solicitação e a indicação médica já estão anexadas à reclamação, portanto, peço que não burocratizem ainda mais o processo, pois minha dor está intensa.
Outros profissionais credenciados com quem entrei em contato também não realizam esse procedimento pela UNIMED FERJ, pois informam que, o plano da UNIMED FERJ não costumar autorizar esse procedimento e, mesmo quando autoriza, ele não efetua o pagamento posteriormente aos médicos. No entanto, esses mesmos profissionais realizam o procedimento por outras operadoras, mas não pela UNIMED FERJ
Minhas mensalidades estão em dia. O problema está no fato de que a UNIMED FERJ não está pagando os médicos, o que está impactando diretamente os beneficiários do plano.
Diante disso, reforço novamente minha ******* um profissional credenciado pela UNIMED FERJ que efetivamente realize esse procedimento pelo plano. Isso é urgente!!!
Caso não haja nenhum profissional interessado em fazer pelo plano da UNIMED FERJ reitero a pergunta que fiz anteriormente conversas privadas no Reclame Aqui e que continua sem resposta:
Posso realizar o procedimento de forma particular e ser reembolsado integralmente?
Aguardo um retorno com urgência, pois a demora na resposta está agravando meu sofrimento e prejudicando minha qualidade de vida.
Réplica da empresa
09/04/2025 às 16:56
Olá, Sra. Simone, boa tarde!
Enviamos uma nova mensagem ao seu e-mail, orientamos sempre verificar além da caixa de entrada, spam e lixeira, tudo bem? Peço gentilmente que não avalie sua postagem até que obtenha sua tratativa ou até que todas suas dúvidas sejam sanadas, pois ao avaliar encerrará no Reclame Aqui e as minhas próximas ações.
Qualquer informação adicional ou dúvida, estaremos sempre à disposição!
Atenciosamente,
Thais Equipe Unimed Ferj
Acesse o nosso site: https://*******
Central de Atendimento 24 horas:*******
Aplicativo: Unimed Cliente
WhatsApp Ferj:*******
Consideração final do consumidor
20/07/2025 às 16:06
Fui informada de que o exame não está incluído na cobertura.
Antes de contratar um plano da Unimed Ferj, recomendo fortemente que converse com quem já é cliente. .O nível de satisfação é praticamente zero.
A maioria esmagadora só permanece no plano para não enfrentar novas carências ao migrar para outro, já que a portabilidade para planos empresariais não é permitida, exceto para MEI.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0