Autorização negada para o teste do covid 19

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Natal - RN

31/05/2020 às 23:22

ID: 105474743

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Pois bem, entrei em contato com plano de saúde por e-mail, onde mandei a solicitação médica pra fazer o teste do covid 19 meu e de minha filha, pois meu marido testou positivo e a gente estávamos apresentando sintomas e na minha cidade não tem teste para todos e fui informada que não seria possível pois o plano não autorizava tão procedimento é que nem fizesse particular pois não teria reembolso. Pagamos tão caro no plano para isso na hora que precisa não serve!!

Compartilhe

Resposta da empresa

13/08/2020 às 13:51

Prezada Pryanna,

Boa Tarde!

Pedimos desculpas pela demora em responder a sua reclamação mais a notificação não chegou pra gente antes. Caso o exame seja o SARS - CoV-2 (CORONA VIRUS COVID -19) Pesquisa de anticorpos [IgA, IgG ou OgM] esclarecemos que, o mesmo foi disponibilizado para realização atraves do plano em 29/06/******* quando a Agencia Nacional de Saúde incluiu na lista de coberturas obrigatórias dos planos de saúde o teste sorológico para o novo Coronavírus, ja em 17/07/******* o mesmo deixou de ser autorizado por determinação da ANS. Esse seria o motivo pelo qual a Unimed Federação não conseguiu autorizar o exame solicitado.


Pedimos desculpas pelos transtornos causados, e reafirmamos nosso compromisso em atender sempre da melhor forma possível.



Desde já agradecemos sua atenção.


Atenciosamente,
Unimed Federação do RN.