descaso com agendamento de consulta

Unimed Franca - SP
Franca - SP
04/05/2015 às 15:34

Liguei no consultório do Dr. Aldo Fantini hoje, onde fui informada que ele já esta com a agenda fechada para pacientes da Unimed este ano. Achei um absurdo, pois estamos em Abril ainda e o medico já não tem horário para o resto do ano. Liguei na ouvidoria para reclamar onde fui informada pela atendente que o mesmo se desligou do quadro de médicos da UNIMED, porem continua atendendo pacientes antigos da UNIMED. PODEM ME EXPLICAR COMO ISSO OCORRE ? Pago todo mês um convenio caro, com guias absurdas para TODOS os médicos da empresa estar com agenda fechada. Desejo uma consulta com o medico de minha preferencia e não o que esta disponível.

Hoje liguei novamente no uni agende, para tentar uma consulta com algum dermatologista. A moça me retornou informando que tinha conseguido uma consulta para mim, porem o medico que elas conseguiram é o mesmo que já faço um tratamento e estou com alergia da medicação. PRECISO DE UMA CONSULTA COM OUTRO DERMATOLOGISTA E DE PREFERENCIA O DR. Aldo conforme já tinha solicitado acima

04/05/2015 às 18:14

Prezada Sra. Amanda Pereira do Nascimento,

Conforme contato telefônico e retorno via e-mail, a consulta na especialidade solicitada foi agendada para dia: 5/5/2015 ás 15h00, com Dr. Antonio F. Dias Luz.

Sobre o agendamento de consultas é necessário esclarecer que o plano de saúde é um instrumento coletivo de assistência à saúde. Cabe ao plano disponibilizar um especialista dentro dos prazos da Resolução Normativa 259.

De acordo com a supracitada Resolução Normativa, a Operadora deverá garantir o atendimento no município onde o beneficiário os demandar, desde que seja integrante da área geográfica de abrangência prevista no contrato, e não necessariamente o médico da preferência do paciente.

Caso tenha dúvidas, como o plano é intercâmbio, poderá entrar em contato com o telefone que consta no verso do cartão, diretamente com sua Unimed.

Ouvidoria Unimed Franca.

Está com problemas com Unimed Franca - SP?