Unimed Juiz de Fora não responde sobre mau atendimento e desrespeito do Dr. Airton Esmério Fernandes Júnior

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Juiz de Fora - MG

28/06/2026 às 17:32

ID: 252560495

Fiz uma reclamação na Unimed de Juiz de Fora a respeito do Dr. Airton Esmério Fernandes Júnior no próprio prédio da Unimed e simplesmente a Unimed não me deu uma resposta sobre o ocorrido.

Além disso:

Esse mesmo médico é sem educação. Sem respeito pelo paciente. Expliquei minha situação no qual foi feito em tom de deboche e ironia. Dizendo que, eu fazia uso do remédio por conta própria e de forma errada. Sendo que não era. Além de chamar de esclerose, que quando chegasse nos 50 anos, eu teria problemas de memória. Falta de respeito total. Pagar uma consulta com esse tipo de profissional, que nem olhou nos olhos do paciente, para entender com calma, dizendo que, para pegar cópia com outro colega profissional, em nenhum momento foi feito isso ou fiz isso.

Eu apenas expliquei minha situação grave, infelizmente, por questões que dependem do uso de remédio, ele mesmo disse, se você quiser fazer uso assim, problema seu. Péssimo médico.

Despreparado. Antiprofissional e desrespeitoso. Explicasse pela clínica ser escondida.

Compartilhe

Resposta da empresa

01/07/2026 às 15:00

Prezado Pedro,

Recebemos sua manifestação na plataforma Reclame AQUI e a registramos em nosso sistema de atendimento.

Realizamos diversas tentativas de contato por meio do número de celular cadastrado, porém as ligações foram direcionadas para a caixa postal.

Em seguida, encaminhamos um e-mail informando que nossa equipe de Relacionamento com o Cliente já havia respondido à sua solicitação por meio de uma notificação enviada em 19/06, às 19h07.

Permanecemos à disposição por meio dos canais da Ouvidoria para prestar quaisquer esclarecimentos adicionais e auxiliá-lo no que for necessário.
Cordialmente
Ouvidoria Unimed Juiz de fora

Réplica do consumidor

01/07/2026 às 16:19

Isso não condiz com os fatos. Ninguém, absolutamente ninguém fez contato comigo pelo meu telefone cadastrado. Até mesmo, por WhatsApp. Infelizmente, essa é a Unimed de Juiz de Fora que trata todo e qualquer tipo de cidadão, principalmente, cidadão italiano, que teve sua cidadania reconhecida pelo governo da Itália. Que desrespeito total e vergonhoso. Acobertar um médico que desrespeitou o cliente italiano, que, diga-se de passagem, já teve outros problemas com outros pacientes que relataram a mesma coisa, esse médico simplesmente foi desrespeitoso com todos.

Sobre o registro da Ouvidoria, até ter uma resposta concreta por parte da Ouvidoria, até mesmo, pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de Minas Gerais, no qual ambos respondem, eu fico no aguardo. Da omissão dessa empresa. Negligência.

Consideração final do consumidor

01/07/2026 às 16:21

Péssima administração privada da Unimed de Juiz de Fora. Acobertar médico que desrespeita cliente-cidadania italiano. Infelizmente, para Juiz de Fora, não temos outras opções para os atendimentos. Existe outro nome para isso, porém, fica por isso mesmo. O controle-absoluto, vamos colocar dessa maneira.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0

Consideração final da empresa

01/07/2026 às 16:29

Prezado Pedro,
Pedimos gentilmente, que o senhor faça contato conosco através dos telefones 32 3512-5168 e 3512-5169. Reiteramos que o numero do celular cadastrado em nosso sistema vai direto para caixa postal.
Muito obrigada!
Cordialmente
Ouvidoria Unimed Juiz de Fora