Paciente em tratamento de tireoide sem retorno médico e sem agenda

Resolvido
Jundiaí - SP
17/05/2026 às 23:14
ID: 248912493
Gostaria de registrar novamente uma reclamação por dificuldade de acesso a endocrininologista para continuidade de tratamento pela *****
Minha filha realiza acompanhamento contínuo para controle da tireoide, sendo paciente em tratamento regular com endocrinologista. Inclusive, ela só conseguiu iniciar acompanhamento após uma reclamação anterior devido à falta de agenda.
Atualmente, ela está em acompanhamento com o *****, em Itupeva, porém após a consulta de abril, não conseguimos realizar o retorno médico.
Tentamos contato telefônico diversas vezes, sem sucesso, ninguém atende na recepção. Também buscamos agendamento diretamente na unidade, onde fomos orientados a comparecer para tentar encaixe. Estivemos no local no dia *****, porém minha filha não conseguiu atendimento. Ao tentar novo agendamento, fomos informados de que a agenda abrirá apenas em julho, fazendo com que ela fique aproximadamente três meses sem acompanhamento médico.
Ressalto que minha filha apresenta sintomas importantes, como arritmia, fraqueza, indisposição e dificuldade para manter uma rotina normal, sendo uma situação que exige acompanhamento e monitoramento médico contínuo.
Entendo que se trata de continuidade de tratamento, e considero abusiva a dificuldade de acesso ao especialista, principalmente diante do quadro clínico apresentado.
Solicito apoio da ANS para garantir atendimento em prazo adequado e continuidade do acompanhamento médico, evitando agravamento do estado de saúde da minha filha.
Compartilhe
Resposta da empresa
18/05/2026 às 12:45
Prezada Sra. Flávia, boa tarde
Seu contato com a Unimed Jundiaí foi realizado com sucesso e seu atendimento se dará através da Ouvidoria da Unimed Jundiaí.
Retornaremos através do e-mail [email protected].
Atte.,
Consideração final do consumidor
25/05/2026 às 15:11
A situação foi resolvida e a consulta da minha filha foi agendada. No entanto, acredito que por se tratar de um convênio pago e de uma paciente que necessita de tratamento contínuo, não deveria haver tanta dificuldade e demora para conseguir uma consulta. Espero sinceramente não precisar abrir uma nova reclamação para garantir a continuidade do atendimento
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
5