Dificuldade em agendar ultrassom endovaginal pela Unimed Lavras MG e informações conflitantes

Não respondida
Lavras - MG
08/09/2025 às 10:31
ID: 226350493
Sou cliente da Unimed Lavras MG e preciso realizar uma ultrassom endovaginal para contagem de folículos antrais a pedido da minha médica, Dra *****.
Fui na Ecomed dia 14/08 que agendou o exame com o Dr. Lucas.
Na sexta feira dia 05/09 me ligaram dizendo que a Unimed descredenciou esse exame e só quem faz é o Dr. Bruno e não faz pela Unimed, pode ser feito em qualquer dia do período menstrual e cobra R$188,00.
Tentando marcar pelo plano, liguei novamente e me passaram vários telefones, para ligar e de todos, a informação que tive na sexta dia 05/09 é de que somente o Dr. ***** é quem faz, que o mesmo não realiza se a paciente não for dele, e hoje uma nova informação, que não faz pela Unimed, cobra R$400,00 e que o exame é realizado somente entre o 3 e 5 dia do ciclo menstrual, uma informação que ninguém havia me passado anteriormente.
Esse convênio está um verdadeiro descaso e falta de respeito com seus clientes pois ninguém sequer é educado, ou sabe passar as informações corretas sobre marcação de exames, telefones corretos, sobre preparos, data correta do ciclo menstrual para realização dos exames e vários médicos só atendem se for no particular. Sem contar que quando atendem pelo plano, a data da consulta ou exame demora muitos meses para acontecer.
O único atendente que foi empático, prestativo, educado e tentou me ajudar foi o Eduardo que trabalha na central cujo telefone é *****. Inclusive estive lá presencialmente e o mesmo fez o atendimento com ainda mais gentileza e de forma humana.
Os demais para esse caso em especial, são péssimos "profissionais". A empresa Unimed Lavras MG precisa URGENTEMENTE filtrar, trocar ou reciclar esses colaboradores afim de manterem seus clientes.
Espero ter minha necessidade atendida o quanto antes, caso contrário, irei tomar as medidas cabíveis na justiça visto que tenho conversas, telefonemas e outras provas salvas.
Sem mais.