Unimed atrasa liberação de guia para aplicação de Infliximabe, comprometendo tratamento

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

25/05/2026 às 15:41

ID: 249622809

Meu filho tem uma aplicação de infliximabe para fazer amanhã pois ele tomou a primeira no dia 12/5 e a segunda seria 14 dias depois da primeira no caso no dia 26/5 é o dia dele fazer a segunda aplicação e o hospital pronto baby me falou agora que a guia de pedido de internação esta em analise a unimed sabe que esse medicamento tem que ser feito nas datas certa para o tratamento da certo e faz uma coisa dessa gente como pode isso.

Compartilhe

Resposta da empresa

26/05/2026 às 12:14

Olá,

Sou Gabriela, da equipe de atendimento ao Reclame Aqui da Unimed Leste Fluminense. Espero que esteja bem.

Recebemos sua manifestação registrada no Reclame Aqui referente à não autorização de tratamento.

Informamos que, no momento da abertura desta manifestação, a Clínica Pronto Baby ainda não havia realizado a solicitação em sistema, razão pela qual não foi possível a análise pela auditoria médica naquele momento.

Esclarecemos que o pedido foi realizado na presente data e já se encontra devidamente autorizado, sob a senha *****.

Orientamos que, em situações semelhantes, o contato prévio com a nossa central de atendimento pode agilizar a análise e evitar qualquer impacto na continuidade do tratamento, garantindo um direcionamento mais rápido e eficiente.

Realizamos contato com a Sra. Elaine, mãe do beneficiário, que foi devidamente informada sobre a autorização e orientada quanto aos procedimentos para futuros atendimentos.

Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais

Não se esqueça de finalizar sua reclamação no Reclame Aqui e avaliar nosso atendimento. Sua avaliação é fundamental para que possamos aprimorar continuamente nossos serviços e garantir a melhor experiência para você.

Para que possamos sempre te auxiliar com mais rapidez, por favor, lembre-se de informar o número de protocolo ***** caso precise de algo mais sobre este assunto.

Aproveitamos a oportunidade para informar os demais canais de atendimento:
https://www.unimed.coop.br/site/web/lestefluminense
Central de atendimento 0800 970 9087 | 4020 9087 | 24horas por dia
Ouvidoria: Através do portal ou Aplicativo

Atenciosamente,

Equipe Mídias Sociais da Unimed Leste Fluminense

Consideração final do consumidor

26/05/2026 às 12:20

9

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

9