Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Morretes - PR

08/05/2025 às 17:33

ID: 216426853

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

No dia 30/04 o hospital Cardiologico
Costantini (em Curitiba, PR) enviou uma solicitação de autorização do seguinte procedimento: cirurgia de revascularização (ponte de safena). Protocolo n
*****. Meu pai, *****, número da carteira da Unimed (*****) deu entrada no pronto atendimento no dia 28/04 segunda feira com sintomas de infarto. De fato infartou segundo os exames de sangue, no mesmo dia pro submetido a um cateterismo e o corpo clínico decidiu que ele precisava de uma cirurgia de revascularização, pois 3 artérias importantes estão com mais de 80% de obstrução. O caso dele é grave e bem delicado. Desde então, o hospital enviou dia 30 a solicitação de autorização pra primeiramente á Unimed Curitiba (mesmo sendo a carteirinha da Unimed Maringá). Ontem (5/5) liguei na Unimed Curitiba pois a solicitação vai primeiro pra eles pra depois ir pra Maringá. A *****, muito prestativa por sinal, me auxiliou o máximo q ela conseguiu na ligação e colocou um pedido de prioridade/urgência nesse repasse pra Unimed Maringá. Ela me passou o número da OS: ***** e pediu pra eu ligar hoje (6/5) pra saber de uma atualização. Liguei e falei com ***** (protocolo n*****) e a mesma disse q viu o pedido de prioridade/urgência mas que a Unimed Curitiba ainda não fez oq tinha q fazer pra repassar pra Unimed Maringá.
Quero deixar bem ressaltado que tem uma vida frágil esperando essa cirurgia, meu pai é um senhor de 75 anos, com sérios problemas de saúde, com sua saúde emocional e mental também abalada por conta dessa espera. Hoje o médico disse que ele está pronto pra cirurgia, estando somente no aguardo da autorização Unimed. Peço que por favor, resolvam isso.
É uma vida que está por praticamente um fio desse impasse de burocracia de plano de saúde. Por favor, coloquem a prioridade mais urgente que tiver pra esse procedimento ser autorizado.
Ele é cliente Unimed a quase 2 décadas, paga todos os boletos em dia. Agora é a vez da vida dele poder contar com vcs Unimed. Não se brinca com o tempo, que pode ser crucial.
Enquanto ele espera, pode ter essas artérias completamente obstruídas, o fluxo sanguíneo interrompido e vir a óbito. Creio que ves não querem ser os responsáveis por isso. Por favor encaminhem o mais rápido

Compartilhe

Resposta da empresa

08/05/2025 às 17:45

Prezada Cliente,
As informações sobre a sua demanda foram encaminhadas no e-mail cadastrado.
Qualquer dúvida estamos à disposição.
Unimed Regional Maringá

Consideração final do consumidor

09/05/2025 às 07:48

A pessoa que entrou em contato comigo, a Luciane, por whatsapp foi extremamente prestativa. Sempre me atualizando, me certificando que estavam mesmo trabalhando a favor das autorizações, um atendimento muito atencioso e humanizado. Me senti segura de que ela estava mesmo "vestindo a camisa" pelo o meu pai e em prol da cirurgia dele.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10