Mau atendimento e informação incorreta sobre migração de plano de saúde pela *****

Não respondida
Sinop - MT
15/05/2026 às 13:58
ID: 248757385
Boa tarde.
Gostaria de registrar duas reclamações referentes ao atendimento realizado pela funcionária *****, do atendimento administrativo da *****.
A primeira reclamação refere-se à postura da colaboradora durante o atendimento telefônico. A funcionária foi extremamente grosseira, ignorante e mal educada, falando em tom elevado e tratando o cliente como se a ***** estivesse prestando favores, quando, na verdade, mantenho meu plano e coparticipações devidamente pagos e em dia. Em nenhum momento houve cordialidade ou interesse em auxiliar na resolução da minha situação.
A segunda reclamação refere-se às informações prestadas por ela sobre a migração do meu plano.
Entrei em contato informando que preciso realizar uma cirurgia em Cuiabá, pois meu médico é daquela localidade e já acompanha meu caso há algum tempo, sendo um profissional em quem tenho confiança. Atualmente, meu plano é regional e, por isso, busquei informações sobre a migração para o plano estadual.
No entanto, a funcionária informou que, mesmo realizando a migração, eu precisaria cumprir nova carência para utilização do plano estadual, apesar de eu já possuir as carências cumpridas no meu plano atual.
Após consultar as informações disponibilizadas pela ***** e realizar análise juntamente com minha advogada, verificamos que a migração pode ocorrer sem novo cumprimento de carência, considerando que o procedimento necessário já possui cobertura no meu plano vigente e as carências já foram devidamente cumpridas.
Portanto, além da postura inadequada da colaboradora, houve também a prestação de informações divergentes das orientações disponibilizadas pela própria *****, sem qualquer tentativa de buscar solução ou prestar um atendimento humanizado e adequado.
Diante disso, gostaria de um posicionamento claro da ***** sobre como iremos proceder nesta situação.
Preciso saber se a ***** irá resolver a migração do meu plano de forma correta e sem novo cumprimento de carência, conforme previsto pela *****, ou se poderei seguir com a realização da cirurgia em Cuiabá e posteriormente solicitar o devido reembolso parcial do procedimento.
Aguardo retorno e solução da situação com urgência, considerando que se trata de um procedimento cirúrgico já acompanhado por médico de minha confiança.