Reclamação sobre boleto atualizado e possível [Editado pelo Reclame Aqui] com WhatsApp da Unimed NNe

Não resolvido
Salvador - BA
09/04/2026 às 17:30
ID: 245639237
Estou entrando em contato para contar o ocorrido, e contar a resolução que foi tomada através da advocacia da Unimed NNe (*****). Pois a resolução foi informada a mim por telefone, pedi a pessoa que me ligou da Norton Nunes que enviasse por e-mail, e a mesma disse que não teria como enviar, pois quem liquidaria a dívida seria a própria Unimed NNe. Então quero deixar pública aqui a resolução da Unimed NNe, e ter como prova o que me foi comunicado apenas por telefone, pela escritório de advocacia deles.
Eu estava em atraso para pagar o boleto de março, que venceu no dia 25/03. No dia 28/03 a pessoa responsável pelo pagamento entrou em contato comigo, dizendo para eu atualizar o boleto, pois o que eu tinha enviado, com vencimento dia 25/03, não estava mais conseguindo pagar. Entrei em contato com a UnimedNNe, através do canal oficial de comunicação deles (entrei no site, e tinha um banner, informando que a ouvidoria estava com problemas na fibra ótica, e estariam atendendo pelo contato do WhatsApp, que é a Alice,uma assistente virtual. Falei com a Alice, pedindo a atualização do boleto para o dia 28/03, para poder conseguir finalizar o pagamento. Recebi um código de barras, e a informação que venceria na segunda-feira (30/03). Passei o código de barras para a pessoa responsável pelo pagamento, e o pagamento foi realizado. Há uns dois dias a Norton Nunes começõu a entrar em contato, dizendo que o pagamento do boleto não teria aparecido, e daí expliquei que o entrei em contato através do WhatsApp da Unimed NNe, me enviaram um código de barras, do "boleto atualizado" e já tinha sido pago. Enviei o comprovante pelo e-mail, tanto para a Unimed NNe, quanto para a Norton Nunes. A Norton Nunes voltou a entrar em contato por WhatsApp e depois por telefone, até hoje (09/04), pela manhã, e contei todo o ocorrido, falei também que já tinha tentado ver o que poderia ter ocorrido, em conversa com o Copilot (Inteligência Artificial da Microsoft), e o Copilot me disse que era muito provável de se tratar de um [Editado pelo Reclame Aqui], e que alguém tinha clonado o WhatsApp da UnimedNNe, e se passado pela empresa, me enviando o código de barras de um boleto falso, e aplicado o [Editado pelo Reclame Aqui]. Após explicar a situação, a atendente da Norton Nunes me pediu para enviar todas as provas que eu tinha juntado (vou anexar tudo aqui). Eu tinha printado a conversa com a "Alice", e tinha copiado as informações que ela havia me passado para realizar o pagamento, e enviado para a pessoa que realizaria o pagamento, e também copiei o código de barras e tentei colar na minha instituição financeira, afim de conseguir qualquer informaçao a respeito do [Editado pelo Reclame Aqui] que recebeu a quantia. Mas quando colei, apareceu somente uma mensagem dizendo "Está conta já foi paga" e um vezinha de verificado verde.
Então agora a pouco a atendente da Norton Nunes entrou em contato comigo, por telefone, para informar que a dívida a respeito deste boleto estaria quitada. Ao questionar se ela poderia me enviar essa informação por e-mail, a mesma me informou que não poderia enviar, já que a quitação seria realizada pelo sistema da própria Unimed NNe.
Então vim aqui realmente só para tornar público o caso, e mostrar que a Unimed NNe resolveu o caso, já que não consegui uma declaração por e-mail, para que pudesse ter uma prova de que foi resolvido todo esse problema ocorrido no dia 28/03.
Vou colar aqui embaixo as mensagens que recebi através da "Alice" para a realização do pagamento, inclusive o código de barras falso, e anexar os prints da conversa, juntamente com o print da mensagem que o banco retornou, quando colei o código de barras lá, para tentar pagar.
"Após receber o CÓDIGO DE BARRAS é possível realizar o pagamento:
- Online por aplicativo bancário
- Agências Bancárias
- Caixas eletrônicos de qualquer agência (exceto caixas 24 HRS)
- Lotéricas"
"Segue CÓDIGO DE BARRAS atualizado para pagamento."
"*****"
"Vale até segunda-feira"
Compartilhe
Resposta da empresa
20/04/2026 às 08:15
Olá Sr. Alex Mendonça Matos, tudo bem?
Peço desculpas por qualquer transtorno causado durante seu contato com a gente!
Enviamos todas as informações via e-mail, mas caso tenha qualquer dúvida é só entrar em contato através do nosso site www.unimednne.com.br ou telefones (83) 3048-2760, (83) 3048 2700( whatsApp) e fale diretamente com a nossa Ouvidoria.
Cordialmente,
Unimed Norte/Nordeste
Consideração final do consumidor
20/04/2026 às 10:27
A empresa não deu a mínima para o fato de eu ter sofrido um [Editado pelo Reclame Aqui] no próprio WhatsApp (que provavelmente foi clonado), e só estava preocupado que o dinheiro do boleto do mês passado não havia caído ainda (sendo que paguei um falso, que me foi enviado pelo próprio WhatsApp da empresa), e vem meter o louco que a solução foi enviada por e-mail? Tá de brincation with me, né?
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
2