Para ir ao médico você precisa de encaminhamento médico. Como assim?

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Joaquim da Barra - SP

01/06/2023 às 09:04

ID: 165680401

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Não tenho qualquer reclamação quanto as atendes da Unimed de Orlândia, pelo contrário, são sempre muito educadas e simpáticas. O grande problema que eu particularmente acho um absurdo é todas as vezes que eu preciso ir ao médico, é me pedido um encaminhamento. Ou seja, eu devo ir no plantão pegar um encaminhamento. Pra quê? Por exemplo estou gorda e preciso de um encaminhamento pra nutricionista. Pq não posso ir direto na nutricionista? Estou com micose na unha, preciso de um encaminhamento para o dermatologista. Não é óbvio que que eu preciso da dermatologista. Agora preciso ir ao psiquiatra e preciso de um encaminhamento de um médico plantonista que eu nem conheço e devo me expor pq sem qualquer explicação lógica a Unimed exige tais encaminhamentos. Sinceramente, a dificuldade imposta realmente é desnecessária e parece ser um "jeitinho" para o que usuário desista dos médicos que ele precisa.
Para o psiquiatra precisei pegar um encaminhamento na médica da minha cidade e agora o questionamento é se eu fui nessa médica por outro plano ou se foi uma consulta particular. Vou aguardar aqui outro absurdo.
Ainda bem que existe o CDC.

Compartilhe

Resposta da empresa

01/06/2023 às 15:44

Prezada Cíntia, boa tarde.

Primeiramente agradecemos o contato com a Unimed Alta Mogiana e as considerações feitas para as atendentes.

Acreditamos que ocorreu alguma divergência nas orientações que a senhora recebeu quanto ao fluxo para atendimentos. Entraremos em contato via whatsapp para te auxiliar no que for necessário.

Consideração final do consumidor

05/07/2023 às 12:58

A empresa entrou em contato e disse que não há necessidade de encaminhamento para algumas modalidades e que a atendente tinha errado na informação. Enfim, problema resolvido.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

8