Reclamar dessa empresa

Santa Maria - RS

04/04/2025 às 14:11

ID: 213953439

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Estou viajando em Porto Alegre e meu filho tem a Unimed Santa Maria, meu filho de 4 anos tem asma, e está atacado então precisei usar a Unimed e fui no pneumologista que sempre vou quando quando venho pra cá, entrei no consultório fui atendida pelo médico e quando ele foi passar minha carteirinha, o plano deu como negado.
Então, liguei na central da Unimed fiquei mais de 30 minutos para alguém resolver, pois a pessoa responsável no setor estava em horário de almoço então você tem que ficar esperando, pois ninguém sabe nada, e ninguém te atende, você tem que falar para o médico esperar pois a pessoa está no almoço e ele que deixe de atender os outros pacientes, pois tem que esperar pois na Unimed Santa Maria não tem pessoas pra trabalhar, só uma!
Então, depois de 30 minutos rolando de um lado para o outro, finalmente a pessoa volta do almoço e diz que minha Unimed é só para Santa Maria e região, que em outra cidade somente urgência e emergência ( só em hospital) sendo que sempre usei o plano nesse mesmo médico pneumologista na frente da casa da minha irmã e agora não pode só indo para hospitais longes, isso é uma vergonha, ninguém avisou nada disso, passei constrangimento por ir no médico, ele me atender e depois não passar a carteirinha, quero saber agora sobre o valor da consulta de ***** que tive que pagar, fora a vergonha e tempo que perdi para ser atendida, pois fiquei na fila, tive que pagar a consulta particular pois a Unimed Santa Maria simplesmente negou o atendimento, sem nenhuma comunicação, sendo que sempre consultei nesse médico.
Estou indignada com isso, falta de respeito.

Compartilhe

Resposta da empresa

08/04/2025 às 16:21

Prezada Josiane,
Sua solicitação foi recebida e registrada em nossa Ouvidoria com o número 31*******18

Após análise de nossa equipe, uma resposta foi enviada por e-mail dia 08/04/*******

Seguimos à disposição através de nossos canais de relacionamento, disponíveis em: https://*******
Central de Relacionamento com o Cliente -*******

Atenciosamente,
Ouvidoria Unimed Santa Maria

Réplica do consumidor

08/04/2025 às 16:35

Péssimo atendimento.. parabéns pra Unimed, eu já consultei outras vezes nesse mesmo médico e nunca houve problema. Lá em Porto Alegre não é igual a Santa Maria que tudo é perto, lá se eu for para as urgências e emergências nos hospitais que são todos longe de onde fico, (como você está falando, que não deve entender e nem saber nada de Porto Alegre), meu filho morre, pois tudo é longe.
Mas ok, vou entrar com uma ação pelo atendimento negado e constrangimento.

Consideração final do consumidor

29/07/2025 às 05:44

Péssimo atendimento por parte da empresa, simplesmente não consegui mais consultar com meu filho em outra cidade.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

5