Demora excessiva e falta de informação para agendamento de avaliação neuropsicológica

Não respondida
São João del Rei - MG
31/05/2026 às 22:34
ID: 250188841
Demora excessiva, falta de informação e dificuldade de atendimento para avaliação neuropsicológica com neuropsicólogo mediante encaminhamento médico especialista.
Entro em contato com o telefone **************. Me informam que devo perguntar um por um os vários profissionais (dentre os quais alguns nem psicóilogos são, quem dirá neuropsicólogo). Perco meu tempo me informando com eles. Não é possível.
- Ligo novamente no **************. Me informaram, somente neste momento, que é necessário autorizar ou cadastrar o encaminhamento do médico que pediu a avaliação, mas pelo whatsapp*******. Além disso me disseram que deveria demorar 10 dias úteis após esse cadastro. Absurdo: 10 dias úteis para resolver um problema burocrático de que impede a realização do tratamento médico adequado.
- Faço o pedido de autorização do encaminhamento no whatsapp - mais de uma hora demorou para até aquele momento não obter a resposta pelo whatsapp (que aliás, ainda não recebi).
- Ligo no **************, ao espanto que dizem que demora mesmo porque a demanda é grande.
- Diz eu posso fazer o pedido também na agência presencial de minha cidade. Apenas nesse momento disseram isso. Eu já até tinha procurado o telefone do presencial, mas encaminhava para uma central. Existe a agência presencial, afinal? Me informaram que existe, mas que não é possível ligar para o presencial!!!!!!!
- Não é possível entrar em contato pelo telefone com a agência presencial!!!! Ano *******!
- Pergunto até que horas funciona o presencial. No exato momento em que faziam 17:00h no relógio, me dizem que a agência está aberta até 17:00h. Observei isso com a pessoa que me atendeu.
- Quando, afinal, cadastrarão ou autorizarão o encaminhamento de um procedimento, que será necessário ainda mais 10 dias úteis?
- Já verifiquei em reclamação de outra pessoa que a unimed não cobre avaliação neuropsicológico com neuropsicólogo. Ora, o que fazer? Vou ter que esperar me atenderem, para esperar 10 dias úteis para dizerem qual seria o profissional? O profissional será um neuropsicólogo? Encontraram algum entrave? Não estou confiando. O que fazer, esperar com toda essa incerteza? Espero agilidade e ética, a avaliação é necessária para o tratamento adequado.
- Já informei, aliás, meu telefone recebe muita ligação de telemarketing, e pedi que entrem em contato comigo pelo whatsapp ou pelo email.