Acompanhante diabético solicita dieta especial não fornecida pela Unimed e hospital.

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São José do Rio Preto - SP

08/09/2026 às 09:57

ID: 258438199

Eu eu tô tentando contato com o a Unimed. Já tentei o contato aqui no hospital para tentar falar com a moça da refeitório a nutricionista porque ocorre que a gente veio para o quarto de um do nove. Estou acompanhando a minha esposa *****(*****) Estamos no quarto *****, ela sofreu um aneurisma e eu sou acompanhante dela 24 horas, tá e o que ocorre eu sou diabético dm1 isso e venho tentando contato para mudar meu cartão. De alimentação desde o primeiro dia que a gente chegou. Eu estou comendo uma alimentação normal e eu li É no contrato e das normas tanto do hospital quanto da Unimed que o acompanhamento o acompanhante que tem necessidade de alimentação especial. Mulher norma é necessário que o hospital e a Unimed cumpra essa alimentação que no caso é alimentação dietética então para ficar aqui com ela eu trago minha medicação tudo e Minha glicose tá dando muito alterada e eu preciso estar bem para ficar com a minha esposa e eu preciso no mínimo que seja visto é isso diretamente com os responsáveis. Já que eu não consigo contato nem com Unimed e nem com o hospital. Falei com algumas das Enfermeiras. Falei com a moça que faz a entrega dos alimentos e eles dizem desconhecer que existe uma dieta para acompanhantes. E isso não é correto existe sim. E eu gostaria que isso fosse cumprido.

Compartilhe

Resposta da empresa

11/09/2026 às 10:25

Sr. Alexandre, bom dia.

Primeiramente, agradeço em nome da Unimed Rio Preto seu contato e a oportunidade de lhe auxiliar na busca de solução ou esclarecimento da sua demanda com base na ética, legalidade e imparcialidade. Reafirmamos a responsabilidade de realizar constantemente o aprimoramento e qualificação dos serviços prestados, sendo de grande valia o recebimento de colaborações de nossos beneficiários para que possamos melhorar o relacionamento com os nossos clientes.

Esta manifestação ficou registrada em nosso sistema, através do protocolo: *****.

Informamos que o retorno foi fornecido via telefone, conforme contato registrado na plataforma, caso não localize na caixa de entrada, verificar no lixo eletrônico ou spam.

Caso necessite de algum auxílio, posteriormente, estamos disponíveis através dos canais abaixo:

Chat: www.unimedriopreto.com.br
WhatsApp : (17)3202-1223
Central de Informações: (17)3202-1223
SAC: 0800 772 9467

Cordialmente
Mariana

Consideração final do consumidor

11/09/2026 às 10:54

Aguardando ver se a solução proposta funcionará. Mais desde ja agradeço!

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

8