Dificuldade em agendar consulta com Endócrinologista pelo plano de saúde Unimed, resultando em atraso no tratamento da filha.

Resolvido
Ribeirão Preto - SP
27/05/2026 às 16:31
ID: 249859231
Estou em busca de uma médica Endócrinologista para minha filha há mais de um mês. Liguei em todos os nomes da nominata e metade dos médicos não pegam novos casos e outra metade só tem consulta para o mês de novembro (daqui a cerca de seis meses). Minha filha depende de uma orientação médica para evitar uma cirurgia e não consigo. Nunca consigo uma consulta neste plano, que não é barato. Ao ligar na ouvidoria, um mês atrás, ficaram de localizar e agendar uma médica. Foi agendada para hoje. Há dois dias, a clínica confirmou a consulta. Hoje, a clínica mandou mensagem dizendo que não faria o atendimento pelo fato da Unimed não ter cumprido o combinado. Liguei, novamente, na ouvodoria que abriu um novo protocolo, para mais cinco dias úteis. Sigo sem o atendimento. Tenho pago por um serviço que não tem sido prestado.
Compartilhe
Resposta da empresa
28/05/2026 às 16:25
Sra. Ana, boa tarde.
Primeiramente, agradeço em nome da Unimed Rio Preto seu contato e a oportunidade de lhe auxiliar na busca de solução ou esclarecimento da sua demanda com base na ética, legalidade e imparcialidade. Reafirmamos a responsabilidade de realizar constantemente o aprimoramento e qualificação dos serviços prestados, sendo de grande valia o recebimento de colaborações de nossos beneficiários para que possamos melhorar o relacionamento com os nossos clientes.
Esta manifestação ficou registrada em nosso sistema, através do protocolo: *****
Informamos que o retorno foi fornecido pelo setor de Credenciamento via Telefone na data de ontem (27/05/2026), conforme contato registrado na plataforma.
Caso necessite de algum auxílio, posteriormente, estamos disponíveis através dos canais abaixo:
Chat: www.unimedriopreto.com.br
WhatsApp : (17)3202-1223
Central de Informações: (17)3202-1223
SAC: 0800 772 9467
Andressa
Experiência do Cliente (CX)
Consideração final do consumidor
28/05/2026 às 20:20
Não seria necessário perder a consulta se a situação tivesse sido resolvida antes, pois agora preciso me reorganizar novamente, para uma nova data a ser agendada.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
7