Unimed Rio Preto demora com a negociação de exame essencial para gestação de risco em Aracaju.

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Aracaju - SE

21/08/2026 às 17:02

ID: 257073913

Estou vivendo uma burocracia e um completo descaso da Unimed Rio Preto com a minha gestação aqui na cidade de Aracaju onde moro atualmente, através da requisição *****
Estou grávida de 32 semanas, uma gravidez gemelar e de risco, uma vez que um dos meus bebês é PIG. Já estou fazendo acompanhamento quinzenal de ultrassom com Doppler e agora na reta final a médica solicitou que eu fizesse o exame de Cardiotocografia Anteparto (código 20202016) que é um exame que faz avaliação da vitalidade e do bem-estar fetal por meio do registro gráfico da frequência cardíaca do feto, dos movimentos fetais e das contrações uterinas.
No Domingo dia 16/08 que foi quando completei as 32 semanas, a médica pediu que eu fizesse o exame, fui até o local aqui em Aracaju que realiza e disseram que era particular. Entrei em contato com a Unimed no mesmo dia e eles me passaram um link pra pedir autorização desse exame. No dia 18/08 aprovaram o exame, porém tiveram que abrir o que eles chamam de garantia de atendimento pra procurar a rede credenciada e negociar com eles. Hoje já é dia 21/08, uma Sexta-feira, e nada. Domingo completo mais uma semana e vai passar do prazo que a médica pediu que eu fizesse o exame, que apesar de ser eletivo, é considerado uma urgência já que um dos bebês está quase com restrição de crescimento.

Nenhuma resposta do setor para a negociação com a clicnica que faz o exame e nem sei como vai ser para o próximo que terei que fazer.

Já liguei todos os dias pra acompanhar e apesar de bom atendimento das meninas que nos atendem, não consigo por parte da Unimed uma resolução imediata.

Compartilhe