Descaso no Atendimento Médico: Paciente Deixado Aguardando e Médico Ausente Sem Explicação

Não respondida
São Roque - SP
30/06/2026 às 17:33
ID: 252730413
RECLAMAÇÃO FORMAL DESCASO NO ATENDIMENTO MÉDICO
Venho por meio deste registrar minha insatisfação referente ao atendimento ocorrido na data de hoje, 30/06/2026, referente à consulta agendada para às 15:00 horas com o médico Dr. Gastroendocrinologista Marco Martin.
Cheguei ao local às 14:50 horas, com antecedência, para realizar todos os procedimentos necessários. Inicialmente, houve demora para chamarem minha senha junto à recepção. Após realizar o atendimento administrativo, fui encaminhada para aguardar a consulta com o médico.
No local, estavam aguardando atendimento eu e mais uma senhora, além de um paciente idoso, que foi atendido pelo médico por se tratar de atendimento preferencial. Após esse atendimento, o Dr. Marco Martin simplesmente saiu do consultório, passando por nós, sem qualquer explicação, sem informar que não realizaria mais atendimentos e sem nenhum tipo de orientação.
Após aguardarmos por mais tempo, percebemos que o médico havia ido embora, nos deixando aguardando sem qualquer posicionamento ou comunicação.
Considero essa situação um total descaso e falta de respeito com o paciente, principalmente porque houve deslocamento, organização de horário e expectativa pelo atendimento médico.
Procurei a recepcionista Amanda e solicitei contato com algum responsável pela Unimed São Roque para registrar a situação e buscar uma solução. Fui informada inicialmente que a responsável estava em reunião e, posteriormente, que iria verificar se ela havia retornado do almoço. Permaneci aguardando, porém sem retorno efetivo. Fui informada também que a responsável não permanecia naquela unidade, e sim na outra sede.
Também tentei contato pelos telefones informados pela recepção:
4713-5200 / 4713-9130 / 4713-5211
Inicialmente, as ligações não foram atendidas. Ao selecionar a opção 07 Ouvidoria, permaneci em ligação por aproximadamente 11 minutos, e a chamada foi encerrada sem atendimento.
Solicitei uma declaração de comparecimento e pedi que fosse informado o motivo real da ausência do atendimento: Não passou em consulta Dr. foi embora. Como não houve solução ou qualquer responsável disponível para tratar o caso, fui embora sem realizar a consulta.
Ressalto ainda que estou passando por um momento delicado de saúde, pois estou com úlcera e precisei realizar uma biópsia, aguardando avaliação, orientação e uma conduta médica adequada.
Além de todo o transtorno e do tempo perdido, saí do local sem atendimento, sem orientação e sem qualquer medicação ou direcionamento para o meu tratamento.
Diante de todo o ocorrido, solicito uma posição formal da Unimed São Roque, esclarecendo o motivo pelo qual o médico deixou o local sem atendimento ou comunicação aos pacientes, bem como quais providências serão tomadas para evitar que essa situação volte a acontecer com outras pessoas.
Solicito também que seja disponibilizado, em caráter de urgência, atendimento com outro médico gastroendocrinologista, pois não tenho mais interesse em realizar acompanhamento com o referido profissional após o ocorrido. Considerando todo o transtorno, a falta de atendimento e a minha condição de saúde atual, acredito que essa seja a mínima providência que a Unimed possa oferecer neste momento.
Aguardo retorno e uma solução.