Demora excessiva no agendamento de cirurgia de joelho esquerdo por artroscopia, com solicitação em "Auditoria intercâmbio" há mais de 33 dias úteis, impactando a vida profissional e causando dores constantes.

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Caicó - RN

29/05/2026 às 12:14

ID: 249484291

Venho tentando agendar uma cirurgia, por artroscopia, para o meu joelho esquerdo desde o mês de fevereiro. Isto pode ser comprovado em meu histórico de solicitações no plano de saúde, posto que em 23/02/2026 dei entrada em minha primeira solicitação. Ainda no mês de março, após ter anexado nova documentação, inclusive com justificativa do médico ortopedista para utilização dos equipamentos a serem utilizados no procedimento, novamente tive o procedimento de solicitação cancelado pelo plano e foi aberto um novo pedido de autorização, sob o número *****. Este pedido consta com a data de 02/04/2026 e figura como em "Auditoria intercâmbio" há 33 dias úteis, ou seja, já tendo ultrapassado todos os prazos previstos. Enquanto isso, sofro com dores constantes no joelho esquerdo, as quis tem, freqentemente, dificultado ou impedido minha prática profissional como rqueólogo e professor universitário.

Compartilhe

Resposta da empresa

05/06/2026 às 10:38

Prezada, Beneficiário

Espero que você esteja bem.

Em resposta à manifestação, informamos que realizamos contato para prestar todos os esclarecimentos e encaminhamentos necessários, para fornecer a beneficiária as orientações pertinentes até a completa conclusão da demanda, mas não obtivemos retorno por meio do canal de WhatsApp.

A Unimed Teresina considera um privilégio poder atender às suas necessidades e permanece à disposição para o que for necessário.

Para mais informações ou esclarecimentos, entre em contato com a nossa central de relacionamento com o cliente:

WhatsApp: 2107-8000
Ligação: 86 3142-8000 ou 0800 715 8077
Fale conosco: link: https://www.unimed.coop.br/site/web/teresina/fale-conosco

Atendimento Presencial
Endereço: ***** ***** Centro (Região Sul)

Horário de Atendimento: De segunda a sexta-feira, das 08h às 18h

Réplica do consumidor

06/06/2026 às 10:07

Prezados(as),

A empresa Unimed Teresina não tentou qualquer contato por canais da empresa, visto que não recebi qualquer contato por aplicativo de mensagens (Whatsapp), conforme alegado pela empresa, que invidasse algum retorno meu. Bem como, não recebi ligações de números de contato da Unimed Teresina e nem correspondência eletrônica (e-mail). Há uma autorização parcial que recebi, mas que, ao tentar marcar a cirurgia no hospital, houve a informação de que o processo continua em auditoria. Assim, mesmo assumindo o ônus de pagar um equipamento que a Unimed Teresina se nega a fornecer, alegando como justificativa que só fornece o equipamento apenas quando há o diagnóstico de uma sinovite vilonodular (condição raríssima e que só atinge 1 em cada 500.000 diagnósticos), não está sendo possível agendar a cirurgia.

Desse modo, sigo com problemas e fortes dores em meu joelho esquerdo e a Unimed Teresina segue dificultando minhas condições de tratamento, ainda que eu continue pagando o plano de saúde e mesmo sem sequer ter atrasado um dia que fosse no pagamento do plano de saúde.