Plano de saúde Unimed: Dificuldade extrema para marcar consultas com médicos que atendem pelo plano, mesmo com doença crônica.

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Caldas Novas - GO

11/06/2026 às 08:03

ID: 249621539

Pago um absurdo em plano de saúde nacional e não consigo marcar consulta! Mesmo utilizando o Guia Médico disponibilizado pela Unimed, ao entrar em contato com as secretárias/clínicas sou informada de que o(s) médico(s) não atendem mais Unimed. Custei achar 1 que ainda atendia pelo plano e, ainda assim, só tinha vaga para daqui 6 meses! Tenho uma doença crônica e preciso de acompanhamento a cada 3 meses. ABSURDO E DESCASO COM O CLIENTE!!

Compartilhe

Resposta da empresa

23/06/2026 às 07:46

Prezada Sra. Amanda, boa tarde.

Esperamos que esteja bem.

Em atenção à manifestação n *****, registrada em nossa Ouvidoria em 11/06/2026, informamos que realizamos algumas tentativas de contato, porém, até o momento, não tivemos sucesso.

Gostaríamos de informar também que, no dia de ontem, encaminhamos um e-mail para o endereço cadastrado na plataforma Reclame Aqui, e ficaremos muito gratos com o seu retorno por esse canal.

Para preservar seus dados e garantir um atendimento mais seguro, pedimos, por gentileza, que nos informe o melhor horário para contato e, se possível, outro telefone, respondendo diretamente ao e-mail da Ouvidoria: [email protected] , por meio do qual daremos continuidade ao seu atendimento de forma adequada.

Agradecemos desde já pela atenção e permanecemos à inteira disposição para ajudá-la.

Atenciosamente,
Ouvidoria
Unimed Uberlândia

Réplica do consumidor

03/08/2026 às 17:33

A princípio, a Unimed me procurou para tratar do agendamento das consultas. No entanto, acho um absurdo tratarem como "resolvido" apenas agendando consulta com um médico qualquer, no dia e horário que escolherem sem nem perguntarem ao paciente/cliente se ele está de acordo. O plano de saúde não é barato, é justo que eu tenha o direito de escolher o médico que eu queira (visto que eu me baseio em avaliações na internet e só marcaram médicos sem avaliações) e com opções de dias e horários para que eu escolha um que melhor se encaixe na minha rotina. Se fosse uma empresa séria, manteriam a lista médica atualizada para que não precisássemos entrar em contato com 30, 40 consultórios até achar algum que atenda pela unimed (mesmo constando na lista da unimed).

Só quero uma lista atualizada dos médicos que de fato estão atendendo pela Unimed e sem precisar esperar 4 meses para a consulta porque, de acordo com a ANS, o prazo para consultas básicas é de até 7 dias úteis. Dito isso, se não resolverem minha situação, irei cancelar o plano pois de nada adianta pagar e não ter acesso aos médicos.