PIOR PLANO. Unimed Vale do Carangola e Uniben Saúde.

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Carangola - MG

21/11/2023 às 08:49

ID: 176140479

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Tenho um filho autista que tinha plano de saúde com coparticipação dos dois anos aos cinco anos praticamente, falo isso porque ele ficou sem o plano por 3 meses nesse período .
Pois bem, o plano era ótimo para as terapias rotineiras, que são fono, pisicopedagoga e terapia ocupacional, coisas que ele sempre fez ao longo dos anos e que são essenciais para o tratamento do autismo, isso é basico.
Ele sempre fazia 10 seçoes e preenchia uma guia, o nosso plano era de *******,00 por ai, com as 10 seções chegava até *******,00 nessa faixa, era um valor que estavamos abituados, sempre foi assim.

Agora que vem os problemas que são muitos:

No momento em que encerramos o plano, recebi um boleto de *******,55. Fiquei apavorado porque ele só estava fazendo as terapias de 30 minutos e mais nada.
Fui reclamar ciente de que aquilo estava errado. Ai que piorou mesmo, apareceu mais um boleto de *******,46. Fui saber do que se tratava.
Estou sendo cobrado por terapias de 30 minutos o valor de 42,00 reais cada. Foram no total 16 terapias. Quando vi aquilo fiquei sem chão, tentei o maximo mostrar que aquilo estava errado até mesmo fiz uma conta para mostrar quanto cada profissional esta saindo por mês para os clientes da Unimed.

42,00 ( meia hora ) = 84,00 ( hora)
44 horas por semana x 4 semanas no mês =
84,00 x 44 x 4 = 14.*******,00 reias o mês desse profissional pago pelo cliente.

Enfim, de nada adiantou. Fiquei numa revolta que me tirou a paz, pior ainda foi ver que esperou 16 sessões para que me fosse encaminhado o boleto. Tinha terapia do mês de junho que até o dia do encerramento no dia 29/09 não tinha aparecido. Isso pra mim foi ápice da desorganização. Pois se eu estivesse recebido a primeira cobrança de 42 reais por meia hora de terapia, já teria parado de imediato, e iria questinoar como estou fazendo agora.

Segundo ponto, a mensalidade se renova todo dia 21. Como o plano foi encerrado dia 29 o certo seria cobrar somente os 8 dias. Que é o proporcional do dia 21 ao 29, porem não foi feito e me cobraram o mês todo, sem ter direito ao uso até o dia 20 do proxímo mês.

Conclusão. Nada foi feito a respeito, tive que pagar os boletos que vieram com multa e juros para não ter o nome sujo.
Irei recorrer judicialmente.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

09/07/2024 às 16:48

Sem comprometimento com o cliente, pouco esclarecedor, péssimo negócio.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0