MRV e Unimóveis: Móveis entregues, não montados e desamparo ao consumidor

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Piracicaba - SP

05/12/2025 às 10:17

ID: 233813977

RECLAMAÇÃO FORMAL MRV ENGENHARIA E CASA BRASILEIRA DE CAMPINAS/UNIMÓVEIS
Falha grave na prestação de serviço móveis entregues e não montados desamparo total ao consumidor

Venho, por meio desta, formalizar reclamação em face da MRV Engenharia e da empresa Casa Brasileira de Campinas, indicada pela própria MRV como sua parceira para a aquisição de móveis planejados, conforme contrato firmado e documentos anexos.

Celebrado o contrato de compra e venda do apartamento junto à MRV, fui orientado pela própria construtora a contratar a empresa Casa Brasileira de Campinas para execução dos móveis planejados, acreditando tratar-se de parceria idônea, segura e amplamente utilizada pelos clientes da MRV.

Ocorre que:

A Casa Brasileira de Campinas entregou os móveis, porém se recusa terminantemente a realizar a montagem, alegando que a MRV demorou excessivamente na entrega das chaves;

Sendo responsabilidade exclusiva da MRV, que postergou o ato por período superior ao previsto;

A empresa Casa Brasileira de Campinas não atende mais telefone, não responde mensagens, aparentando inclusive ter encerrado suas atividades, deixando-me em absoluto desamparo;

Meus móveis estão jogados no chão, sem qualquer utilidade, impedindo o uso pleno e digno do imóvel recém-adquirido.

A situação é absurdamente constrangedora e inaceitável, configurando flagrante violação aos direitos básicos do consumidor, previstos no art. 6 do Código de Defesa do Consumidor, especialmente no que tange ao:

direito à informação adequada e clara;

proteção contra práticas abusivas;

adequada e eficaz prestação dos serviços contratados;

reparação integral dos danos sofridos.

A responsabilidade é solidária entre a MRV e a Casa Brasileira de Campinas, nos termos dos arts. 7, parágrafo único, 25 e 34 do CDC, pois a MRV indicou, recomendou e encaminhou seus consumidores à referida empresa, assumindo, portanto, o risco da atividade e o dever de garantir o cumprimento integral do serviço.

A recusa injustificada na montagem, somada ao aparente encerramento das atividades da empresa indicada, revela grave falha na prestação de serviço, além de prática abusiva, vedada pelo art. 39, CDC, e verdadeira afronta aos princípios da boa-fé objetiva, da confiança legítima e da transparência, pilares que devem reger as relações de consumo.

Diante do caos instaurado, venho expressar minha profunda indignação. É inconcebível que, após adquirir um imóvel de elevado valor e seguir fielmente todas as orientações da MRV, eu seja deixado nesta situação vexatória, com móveis espalhados pelo piso e sem qualquer suporte da empresa que me direcionou à prestadora de serviços hoje inoperante.

Exijo providências IMEDIATAS, quais sejam:

Que a MRV assuma integralmente a responsabilidade pela montagem dos móveis, custeando profissional habilitado para concluir o serviço;

Que sejam apresentados contatos oficiais e válidos da Casa Brasileira de Campinas, caso ainda exista operação ativa;

Que sejam adotadas todas as medidas necessárias para solucionar a pendência no prazo máximo e improrrogável de 48 horas, considerando o evidente prejuízo causado;

Que seja promovida, se necessário, indenização por danos materiais e morais, diante do abalo, transtornos, desespero e frustração gerados pela conduta negligente e descaso absoluto com o consumidor.

Reitero: estou desesperado, profundamente [Editado pelo Reclame Aqui] e indignado. Não é admissível que, após cumprir todas as minhas obrigações contratuais, eu seja obrigado a conviver com móveis espalhados, apartamento inutilizável e ausência completa de suporte por parte das empresas envolvidas.

Aguardo solução urgente, sob pena de adoção das medidas administrativas, consumeristas e judiciais cabíveis.

Compartilhe