Demora na emissão da ementa do curso

Resolvido
Betim - MG
23/07/2025 às 19:58
ID: 222845009
Faz 7 dias que enviei 3 emails, solicitando uma EMENTA do Curso Tecnologo em Gestão Ambiental, para a faculdade. E não obtive retorno nenhum via email. Ao fazer contato via telefone no setor "Secretaria", as funcionárias me informaram que: "estão ocupadas demais com formatura de alunos" e que somente "irão responder o e-mail quando as demandas forem resolvidas". O prazo para emitir o documento é de 30 dias após pagamento de uma taxa, no entanto, nem responder o email e dar encaminhamento do pedido para que se inicie o prazo foi feito. Preciso da Ementa para encaminhamento para outra faculdade e estão me prejudicando. Se demorarem 2 meses para resolver as "demandas", vou ficar 2 meses esperando um retorno do email? Absurdo.
Compartilhe
Resposta da empresa
24/07/2025 às 10:21
Prezada Danielle Diniz,
A ouvidoria recebeu o seu registro e primeiramente pedimos desculpas pelo transtorno causado.
A sua manifestação neste canal é de extrema importância para fins de alinhamento para busca de um atendimento de excelência. A Instituição presa pela qualidade e respeito aos que nos buscam pelos nossos serviços.
Os gestores do UninCor terá ciência da sua reclamação. A ouvidoria manterá em sigilo a sua identificação.
A ouvidoria requisitou da secretaria geral confirmação do recebimento do seu pedido pela Ementa e o setor confirmou o recebimento e comunicou que responderam o seu e-mail com as devidas orientações.
Se por virtude, ainda possa ter eventuais dúvidas, ou a resposta da secretaria não lhe foi precisa, me coloco à disposição para quaisquer esclarecimento.
Atenciosamente,
Ouvidoria
UninCor
Consideração final do consumidor
28/07/2025 às 05:33
De fato, no dia da reclamação tinha um e-mail de retorno do setor "Secretaria". Mas isso após vários dias após o envio do e-mail. E reafirmo a resposta da atendente do setor dita na reclamação. No aguardo de receber o documento no prazo devido. E manifestar também o valor absurdo para emissão da ementa. Enquanto uma faculdade me cobrou $20,00 pelo documento, a UNINCOR me cobrou R$*******,00 pela Ementa. A Ouvidoria poderia confirmar o valor?
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
4
Consideração final da empresa
20/08/2025 às 13:34
Olá Danielle,
Tudo bem?
Espero encontrá-la bem!
O valor da requisição das ementas é de R$05,00 por disciplinas cursadas e aprovadas.
A secretaria informou que o seu ementário total deu 38 disciplinas, totalizando R$*******,00 o valor pela ementa.
Eventuais dúvidas me coloco à disposição.
Atenciosamente.
Ouvidoria