Uniodonto: Sistema indica dentista que não atende pelo plano, gerando cobrança particular indevida.

Não respondida
São Paulo - SP
19/03/2026 às 08:13
ID: 243663105
Estou com dor e preciso de atendimento urgente com endodontista para refazimento de canal. No sistema da Uniodonto, a Dra. ***** aparecia como apta a atender pelo plano, e fiz print dessa informação.
Escolhi a profissional com base na indicação oficial do plano, seguindo as normas do APP para escolher o dentista ou profissional para lhe atender. Eu escolhi na proximidade ao Tatuapé e na reputação pesquisada nas redes sociais e no Google Maps.
Ao tentar agendar, fui informada de que ela não atende pelo plano há bastante tempo, embora continue disponível no sistema. Ainda me passaram valores particulares de R$ 350,00 para avaliação e a partir de R$ 850,00 para canal. Isso não faz sentido.
Solicito solução urgente, pois a oferta ou profissional indicado exibida no sistema vincula o fornecedor, e o consumidor não pode suportar o ônus dessa inconsistência.
Fundamento esta reclamação nos arts. 6, III, 14, 30 e 35, I, do CDC.
No aguardo urgente. Lembrando que entrei para o plano em agosto 2025 e esta é a primeira vez que estou usando e já decepcionada.