Reclamação não respondidaNão respondida

UNIP - Universidade Paulista
São Carlos - SP
23/05/2014 às 08:10
    Reclamação não respondidaNão respondida

Prezados, ontem realizei as provas do segundo bimestre e mais uma vez pude ficar indignada com o sistema de ensino:

- As provas tiveram conteúdos que não tinham no livro texto e tão pouco foram falados nas vídeo- aulas.

O meu questionamento é: Como pode isso acontecer? O curso é à distância e a única forma de sentirmos o que o docente cobraria do corpo discente é por meio do livro texto, questionários e vídeo aulas.

Sobre o sistema administrativo, que dita às regras que os alunos devem seguir de acordo com a “UNIP”, informado em sala:

- No bimestre anterior os alunos foram informados, repentinamente, que não seria mais permitido levar a prova para casa. Assim não podemos nos defendermos com relação a alguma questão mal colocada/formulada.

Recebi a nota e fiquei de mãos atadas sobre o que fazer, pois solicitei revisão, sem a chance de conversar com o professor que corrigiu a minha prova, e a nota permaneceu a mesma.

Como eu vou contestar algo que não tenho em mãos? A única coisa oferecida no momento da prova é um rascunho que parece 1/2 folha de A4 para uma prova com mais de 4 páginas. O aluno tem 3 horas para realizar 2 ou até 3 provas no mesmo dia, como ele an[Editado pelo Reclame Aqui] as provas todas nesse rascunho? E o tempo?

Onde está à consideração com os alunos que trabalham o dia inteiro, que estão se esforçando e pagando por esse tipo de ensino?

Eu trabalho na Universidade de São Paulo e gostaria de levar a conhecimento da UNIP que nem aqui os alunos são proibidos de levar as provas embora ou ao menos depois da correção ficar com ela e conversar com o professor sobre as dúvidas que o levaram a errar.

- Outro ponto é: porque não são disponibilizadas para os alunos as respostas das alternativas dissertativas?

O aluno precisa saber, elas são metade da nota da prova e o Sistema da UNIP não disponibiliza a nota no tempo hábil para o aluno saber se tem que fazer o Exame para poder recuperar tal nota.

Qual o problema dessa Universidade em colaborar com os alunos, dentro da Lei, que tem seus direito?

Caso os problemas não sejam solucionados tenho em mãos o meu contrato e entrarei com medida judicial cabível.

Lhaís Visentin

Aluna 2013 - UNIP EAD - Curso Administração

Está com problemas com UNIP - Universidade Paulista?