Insatisfação com suporte acadêmico e falta de retorno da UNIRIOS sobre dúvidas do curso e horas de trilha.

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

20/05/2026 às 21:19

ID: 249244285

Sou aluna da UNIRIOS e venho registrar minha profunda insatisfação com o suporte prestado pela instituição.

Há meses venho tentando contato por diversos canais, incluindo e-mails, coordenação e atendimento acadêmico, buscando esclarecimentos sobre questões relacionadas ao curso e às horas de trilha. Possuo registros e comprovantes de todas as tentativas realizadas.

Mesmo após inúmeros acionamentos, fui transferida diversas vezes de setor em setor, inclusive para contato com a professora responsável, sem qualquer retorno efetivo desde outubro. As poucas respostas recebidas foram superficiais, limitando-se basicamente a assista às aulas, sendo que as aulas já haviam sido assistidas e, justamente por ainda existirem dúvidas, procurei suporte acadêmico.

A instituição não oferece um canal direto e eficiente para esclarecimento de dúvidas com professores, deixando o aluno completamente desamparado. Todo o processo foi realizado com muito esforço, conciliando estudos e trabalho em período integral, para no final enfrentar descaso, falta de orientação e ausência de suporte.

O problema não se resume apenas a este caso específico. Também existem protocolos de abertura de matérias e outros atendimentos sem retorno adequado por parte da instituição.

Trata-se de uma instituição privada, com mensalidades devidamente pagas, mas que infelizmente demonstra enorme deficiência no atendimento e suporte ao aluno.

Caso a situação não seja resolvida de forma amigável e com o devido posicionamento institucional, adotarei as medidas judiciais cabíveis, inclusive com análise de pedido de danos morais, juntamente ao meu advogado.

Aguardo uma solução concreta e um retorno efetivo da instituição.

Compartilhe

Resposta da empresa

09/06/2026 às 19:41

Informamos que a tutora responsável pela disciplina já se encontra em tratativa direta com a aluna de forma prioritária , com o objetivo de analisar a situação e providenciar a devida solução.