Prejuízo acadêmico por alteração de obrigatoriedade de disciplina ao longo do curso

Não resolvido
Salvador - BA
24/04/2026 às 11:35
ID: 246853267
No início do curso, foi informado que a disciplina Trilha Projeto de Vida e Carreira não era obrigatória. Com base nessa orientação, optei por não cursá-la. No entanto, após alguns semestres, fui informado de que essas disciplinas passaram a ser exigidas para a conclusão do curso.
Diante disso, acabei ficando em pendência com três módulos: Projeto de Vida I, II e III. Para regularizar minha situação e evitar prejuízo acadêmico, abri um requerimento solicitando a inclusão das três disciplinas no semestre atual, porém o pedido foi indeferido.
Ressalto que essa situação tem dificultado meu andamento no curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (4 período), e solicito uma reavaliação do caso ou uma orientação clara sobre como proceder para não ser prejudicado.
Matrícula: *****
Compartilhe
Resposta da empresa
27/05/2026 às 19:36
Após inúmeras tentativas de contato, não conseguimos falar com o aluno .
Réplica da empresa
27/05/2026 às 19:53
Após inúmeras tentativas de contato através dos nossos canais ,todas sem sucesso, não foi possível conversar com o aluno.
Consideração final do consumidor
04/06/2026 às 20:48
Tudo muito burocrático e muitas vezes sem um explicação clara!
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
6
Consideração final da empresa
09/06/2026 às 19:46
Tentamos por diversas vezes o contato, e estamos a disposição para atendê-lo.