Cancelamento de curso EAD com cobrança de multa indevida e falta de contato

Resolvido
Porto Alegre - RS
26/08/2026 às 12:37
ID: 257437257
Fiz o cancelamento do meu curso EAD por motivo de descumprimeto com o que foi mencionado na contratação (atividades presenciais somente a partir de 2027, além de aulas que não estavam sendo gravadas) e me informaram que teria um multa que nunca tinha sido mencionada antes.
Na contratação nunca recebi nenhum contrato, nunca assinei nada nem um termo de acordo, e até hoje nunca tive acesso ao meu contrato (já solicitado mais de uma vez). Sendo assim, não tinha como saber da multa, muito menos acordar com ela.
No cancelamento me foi dito que seria 10% o valor da multa das mensalidades a vencer até dezembro deste ano.
Entrei em contato com a ouvidoria no dia 11/08 e aguardei 10 dias úteis para que me retornassem e não obtive nenhum retorno. Agora, não consigo falar com ninguém que consiga me ajudar, pois o telefone do EAD está fora, somente whatsapp e o telefone da ouvidoria ninguém atende.
O cancelamento foi efetuado no dia 12/08 e não foi me enviado nenhum aviso por email, agora tenho um boleto vencido e, não sei por qual motivo, com um valor muito maior que os 10% mencionados.
Preciso de um posicionamento da universidade, preferencialmente um contato telefonico, par que eu consiga resolver minha situação o mais breve possível.
Compartilhe
Resposta da empresa
27/08/2026 às 10:00
Olá, Nicole!
Lamentamos os transtornos relatados e agradecemos por compartilhar sua experiência conosco.
Após verificarmos a situação com o setor responsável, identificamos que já existe uma ouvidoria aberta, desta forma informamos que a resposta formal será informada atráves do protocolo com pedido n***** pela Ouvidoria.
Em caso de dúvidas, permanecemos à disposição para auxiliá-la.
Atenciosamente,
Equipe Unisinos
Consideração final do consumidor
08/09/2026 às 13:05
não tive uma boa experiência. resolveram o valor da multa e fui obrigada a pagar mesmo em desacordo e só recebendo o contrato e a informação após o cancelamento.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
1