Cobrança de mensalidade indevida com matrícula trancada e falta de retorno do atendimento.

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

04/09/2026 às 19:01

ID: 258259163

Olá, boa noite!

Acabei de descobrir que existe uma mensalidade em atraso no meu cadastro, porém minha matrícula está trancada e não deveria haver essa cobrança.

Em julho, destranquei minha matrícula na esperança de finalmente conseguir cursar Engenharia da Computação no período noturno. Fiz o pagamento e aguardei a instituição me informar sobre o início das aulas. Depois, fui comunicada de que o meu curso não seria disponibilizado à noite. Foi sugerida a troca de curso, mas não aceitei, pois queria continuar em Engenharia da Computação.

Diante disso, solicitei novamente o trancamento da minha matrícula. Fiquei um período sem acessar o portal por conta de toda essa situação e, inclusive, não consegui sequer pegar o meu histórico acadêmico. O valor que eu havia pago anteriormente também foi estornado.

Agora, para a minha surpresa, estão cobrando uma mensalidade referente a um período em que eu não estou cursando e com a matrícula trancada.

Tentei entrar em contato com os atendentes diversas vezes para resolver a situação, mas não obtive retorno.

Essa não é a primeira vez que tenho problemas com a instituição e estou bastante insatisfeita com a forma como minha situação vem sendo tratada. Tenho documentos e comprovantes de toda a situação e vou anexá-los a esta reclamação.

Solicito a revisão imediata dessa cobrança, a retirada da mensalidade em atraso e a regularização da minha situação financeira e acadêmica.

Caso o problema não seja resolvido, vou procurar novamente os meios legais cabíveis para garantir os meus direitos.

Obs: tenho muitas provas só que não consegui anexar todas.

Aguardo uma solução.


Compartilhe

Resposta da empresa

11/09/2026 às 17:47

Olá, Bruna Viana!

Fizemos uma análise da sua situação e temos boas notícias: não existe nenhum valor em aberto no momento.

Então pode ficar tranquila, você não precisa pagar nada! Está tudo certinho por aqui.

Desejamos uma ótima tarde, muita luz e tudo de melhor na sua caminhada!

Equipe UNISUAM