Entrega de equipamento crítico para saúde do paciente

Respondida
São Paulo - SP
08/05/2019 às 14:01
ID: 91342575
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesMeu filho de 2 anos e 4 meses é atendido pelo home care credenciado da Amil (Unit care) e necessita da troca da traqueostomia mensalmente.
Além de não enviar o equipamento no prazo estabelecido a empresa não consegue cumprir os novos prazos informados e ainda não tem uma posição final de quando será enviado o equipamento.
Nas interações é sempre a mesmo argumento de que a culpa é da Amil que informa que a culpa é da Unit Care.
Nesse meio de campo fica o paciente necessitando da troca e sem comprometimento nenhum das partes.
Isso mostra o descomprometimento total com a saúde do paciente e de sua família que depende dessa troca para iniciar o processo de decanulação .
Compartilhe
Resposta da empresa
08/05/2019 às 15:29
Prezado Sr. Arthur Hollanda Ribeiro,
Nós, da Unitcare, temos aplicado todos os esforços possíveis para garantir o melhor cuidado a seu filho. Por sermos especializados em pediatria, temos clareza e sensibilidade sobre o que cada paciente precisa, o senso de urgência, e estamos empenhados para que o tratamento seja o correto.
Acontece, porém, que, por força contratual, não somos os fornecedores do dispositivo necessário para essa terapia e dependemos da entrega por terceiros. Não se trata de transferir responsabilidades, mas, conforme temos explicado à sua esposa, a Sra. Luana, estamos aguardando o fornecimento externo, inclusive, por se tratar de um produto importado.
Nosso corpo clínico continua empenhado, em contato ao fornecedor do dispositivo, para que seja entregue o mais rapidamente possível. Agora e no futuro.
Estamos juntos com vocês na busca por solução e à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos necessários.
Att.
Unitcare