Ação judicial quitada e até o momento não houve baixa e nem movimentação do processo

UNITAU - Universidade de Taubaté
Campos do Jordão - SP
04/08/2023 às 01:38

Estava com um boleto em aberto da Unitau desde 2015 e nunca fui cobrada por este valor, foi referente a uma tranca de matrícula que na época me passaram a informação de que era somente pagar uma taxa e que já estaria tudo certo, e hoje no mês de junho de 2023 fui pega de surpresa com bloqueio em todas as minhas contas e uma pendência de ação judicial no meu CPF, em contato com a Unitau fiz a quitação deste boleto dia 21/07 e até o momento a ação consta simplesmente parada, não ouve nenhuma movimentação sendo que o pagamento já consta em sistema, sempre pago meus compromissos em dia, evito qualquer tipo de atraso e restrição, assim que fiquei sabendo do bloqueio já busquei resolver e pagar imediatamente, e agora meu CPF ainda consta a Restrição pendente pois até o momento não foi solicitado a baixa da ação judicial sou empresária necessito ter o CPF em dia para poder abastecer solicitar mercadorias para minha empresa, solicito com urgência a baixa, sendo que já foi paga e quitada todo o valor.

14/09/2023 às 16:59

Prezada Nadya,

Sobre o Desbloqueio de Contas:

Durante o atendimento realizado na Procuradoria Jurídica, gostaríamos de lhe informar sobre os passos necessários para o desbloqueio das contas em relação à pesquisa pelo CPF no sistema SISBAJUD.

O pedido de interrupção da pesquisa pelo CPF é efetuado assim que o pagamento da primeira parcela for realizado. Assim, os novos valores deixarão de ser bloqueados, permitindo que você movimente fundos não envolvidos nos cálculos do acordo. Vale ressaltar que, de acordo com nossas práticas habituais, os procedimentos para anexar o acordo aos autos do processo só são realizados após o pagamento da primeira parcela. Isso pode levar alguns dias devido à alta demanda de trabalho para os procuradores.

Após essa etapa, o processo passa pela Vara da Fazenda, onde o juiz homologará o acordo e autorizará o desbloqueio das contas bancárias, bem como o resgate dos fundos bloqueados e utilizados para abater a dívida no momento da assinatura do acordo. Esse processo pode levar de 15 a 20 dias úteis. Pedimos a sua compreensão e paciência nesse período.

Sobre os Acordos:

Para lhe fornecer uma simulação do acordo possível, precisamos que você nos responda algumas perguntas:

Nome completo:
    CPF:
    Telefone para contato:
    Teve conta bloqueada?
    Possui acordos anteriores com a UNITAU?
    Participou de algum PRC anterior?
    Com essas informações em mãos, poderemos enviar-lhe a(s) simulação(ões) em até 07 dias úteis. Após a sua concordância com a(s) simulação(ões), o aluno ou seu procurador deverá comparecer à Procuradoria Jurídica para finalizar o parcelamento em até 3 (três) dias úteis, munidos de cópias do RG e CPF ou CNH, bem como um comprovante de endereço recente (até três meses da data da visita).

É importante destacar que o procurador deve estar autorizado pelo aluno a realizar a pesquisa, e isso pode ser feito por meio de uma procuração simples, sem a necessidade de reconhecimento de firma, desde que a assinatura seja idêntica ao documento de identificação, que também deve ser apresentado.

Ressaltamos que o pagamento da primeira parcela deve ser efetuado no dia do fechamento do parcelamento, e quaisquer valores bloqueados serão usados para abater o valor da dívida, conforme previsto na Lei de Anistia.

Nossos horários de atendimento na Procuradoria Jurídica são das 09h00 às 11h30 e das 14h00 às 17h00, e você pode entrar em contato pelo e-mail pjacordos@unitau.br.

Caso você já tenha formalizado o acordo, por favor, desconsidere esta mensagem.

Agradecemos pela sua colaboração.

Consideração final

14/03/2024 às 16:59

Ruim
    RUIM

Está com problemas com UNITAU - Universidade de Taubaté?

Universidades e Faculdades