Atividades complementares

UNITAU - Universidade de Taubaté
Taubaté - SP
20/10/2023 às 15:22

Estou cursando Gestão de recursos humanos, e o total de AC são 100 horas. Faltando apenas 18 horas para completar minhas ACs, eu enviei o total de 12 certificadostotalizando 42 HORAS de cursos. Ou seja, quase o dobro de que eu precisava para completar minhas horas.
    Só que a responsável pela avaliação dos certificados INDEFERIU TODOS os certificados, sem um motivo plausível.
    Lembrando que as AC tem que ser de acordo com o seu curso. No meu caso, faço RH. E então enviei diplomas de: RECRUTAMENTO E SELEÇÃO; GESTÃO DE EQUiPES; SHAREPOINT (que é uma plataforma usada pelas organizações, como intranet); DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL; LGPD (que agora é lei todos os lugares usarem quando precisar de dados pessoais de outrem); entre outros certificados!
    Que conhece um pouco, sabe que todos eles estão ligados ao meu curso na faculdade.
    Mas todos foram INDEFERIDOS!
    Sem contar, que dias antes eu recebi uma mensagem dizendo que eu estava de exame da última matéria cursada no mês anterior, e quando fui ver, NÃO TINHAM AVALIADO nenhuma atividade minha. Ou seja, deram uma nota sem nem ver nada da plataforma! Sem dar nota de NENHUMA atividade, avaliação, nem nada.
    E já tive problemas tb, no último semestre, de me dizerem que eu estava de DP de uma certa matéria, sendo que eu estava APROVADA na plataforma.

Ou seja, uma bagunça total!
    Sempre tive uma excelente visão da Unitau, e quando cogitei fazer minha faculdade, já fui logo pra Unitau. E como estou finalizando minha primeira graduação, eu já estava me inscrevendo para uma segunda, também na Unitau, mas sinceramente, agora estou em desgosto total!

24/10/2023 às 16:42

Prezada Raquel Zachara Rocha Nogueira,

Agradecemos por sua mensagem e pela exposição de suas preocupações. Entendemos a importância desse assunto e gostaríamos de fornecer algumas informações relevantes.

No que diz respeito aos requerimentos de atividades complementares indeferidos, é fundamental esclarecer que o curso de Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos segue um regulamento específico para as atividades complementares, onde se estipula um limite máximo de horas em cada categoria. Nossa coordenação adere estritamente a essas regras ao avaliar e deferir ou indeferir as atividades enviadas. Todos os 13 requerimentos foram indeferidos porque você já havia atingido o limite permitido em uma categoria específica e em todos os requerimentos estava especificado o motivo do indeferimento. No entanto, é importante destacar que você já possui 100 horas de atividades complementares, cumprindo a carga horária exigida.

Sobre a disciplina que você mencionou estar em exame e, ainda não tem as atividades corrigidas, gostaríamos de esclarecer que essa situação não está relacionada ao status de a cursar. O professor responsável já forneceu uma devolutiva das atividades corrigidas e, por uma situação do sistema, as notas das atividades ainda não foram lançadas. Assim que as notas forem lançadas, a situação será normalizada.

Agradecemos por entrar em contato conosco e esperamos que essas informações tenham esclarecido suas dúvidas. Estamos à disposição para qualquer outra questão que possa surgir.

Consideração final

24/04/2024 às 16:42

Ruim
    RUIM

Está com problemas com UNITAU - Universidade de Taubaté?

Universidades e Faculdades