Cobrança absurda de mensalidade.

UNITAU - Universidade de Taubaté
Taubaté - SP
21/08/2023 às 11:28

Sai da faculdade em 2011 e fiquei devendo 11 mensalidades, procurei a Universidade por algumas vezes para quitar minha dívida (tenho todos os e-mails), mas nunca obtive sucesso nos acordos.

Este ano a Unitau bloqueou minha conta e fui novamente tentar quitar minha divida. Mas estão cobrando o valor bloqueado e mais o dobro pra eu quitar e isso além de ser um absurdo é impossível pagar.

15/09/2023 às 16:32

Olá Jefferson. Esperamos que esteja bem!

Infelizmente este serviço ficou suspenso por um tempo devido às mudanças internas que sofremos, mas tenho a felicidade de dizer que estamos retomando os atendimentos.

Vamos lá...

Sobre o Desbloqueio de Contas:

Durante o atendimento realizado na Procuradoria Jurídica, gostaríamos de lhe informar sobre os passos necessários para o desbloqueio das contas em relação à pesquisa pelo CPF no sistema SISBAJUD.

O pedido de interrupção da pesquisa pelo CPF é efetuado assim que o pagamento da primeira parcela for realizado. Assim, os novos valores deixarão de ser bloqueados, permitindo que você movimente fundos não envolvidos nos cálculos do acordo. Vale ressaltar que, de acordo com nossas práticas habituais, os procedimentos para anexar o acordo aos autos do processo só são realizados após o pagamento da primeira parcela. Isso pode levar alguns dias devido à alta demanda de trabalho para os procuradores.

Após essa etapa, o processo passa pela Vara da Fazenda, onde o juiz homologará o acordo e autorizará o desbloqueio das contas bancárias, bem como o resgate dos fundos bloqueados e utilizados para abater a dívida no momento da assinatura do acordo. Esse processo pode levar de 15 a 20 dias úteis. Pedimos a sua compreensão e paciência nesse período.

Sobre os Acordos:

Para lhe fornecer uma simulação do acordo possível, precisamos que você nos responda algumas perguntas:

Nome completo:
    CPF:
    Telefone para contato:
    Teve conta bloqueada?
    Possui acordos anteriores com a UNITAU?
    Participou de algum PRC anterior?
    Com essas informações em mãos, poderemos enviar-lhe a(s) simulação(ões) em até 07 dias úteis. Após a sua concordância com a(s) simulação(ões), o aluno ou seu procurador deverá comparecer à Procuradoria Jurídica para finalizar o parcelamento em até 3 (três) dias úteis, munidos de cópias do RG e CPF ou CNH, bem como um comprovante de endereço recente (até três meses da data da visita).

É importante destacar que o procurador deve estar autorizado pelo aluno a realizar a pesquisa, e isso pode ser feito por meio de uma procuração simples, sem a necessidade de reconhecimento de firma, desde que a assinatura seja idêntica ao documento de identificação, que também deve ser apresentado.

Ressaltamos que o pagamento da primeira parcela deve ser efetuado no dia do fechamento do parcelamento, e quaisquer valores bloqueados serão usados para abater o valor da dívida, conforme previsto na Lei de Anistia.

Nossos horários de atendimento na Procuradoria Jurídica são das 09h00 às 11h30 e das 14h00 às 17h00, e você pode entrar em contato pelo e-mail pjacordos@unitau.br.

Caso você já tenha formalizado o acordo, por favor, desconsidere esta mensagem.

Agradecemos pela sua colaboração e estamos à disposição para ajudar em todas as etapas desse processo.

16/09/2023 às 21:08

Olá, infelizmente não me encontro bem, principalmente porque bloquearam todo meu dinheiro e no momento me encontro desempregado e sem condições de pagar se quer uma parcela, pois como já enfatizei, bloquearam todo o meu dinheiro.

Vocês poderiam ter me chamado para uma conversa antes de ter bloqueado esse meu dinheiro, pois em nenhum momento eu me recusei a quitar minha dívida com a Unitau. Por várias vezes entrei em contato com a Unitau para quitar a minha dívida e sempre tive retorno que não era possível, pois o meu caso já estava com processo e eu tinha que aguardar e agora bloquearam o único dinheiro que eu tinha pra pagar a dívida e ainda estão cobrando mais o dobro pra eu quitar e isso é um absurdo.

Vocês vão ficar com essa minha quantia e eu ainda vou ficar devendo, pois se meu dinheiro não tivesse bloqueado eu quitaria a dívida.

Essa quantia que estão me cobrando é impagável e isso é um absurdo o que estão fazendo.

29/09/2023 às 11:27

Olá,

Compreendemos sua situação e lamentamos muito pelo que está passando. É importante esclarecer que as ações tomadas pela Unitau foram resultado de uma determinação judicial, o que significa que estamos obrigados a cumprir as ordens legais.

Entendemos sua disposição em quitar sua dívida anteriormente e valorizamos sua abordagem proativa nesse sentido. Infelizmente, quando um processo judicial é iniciado, a administração das dívidas passa para o controle da justiça, limitando nossa capacidade de intervenção direta.

Atenciosamente.

Consideração final

15/03/2024 às 16:32

Ruim
    RUIM

Está com problemas com UNITAU - Universidade de Taubaté?

Universidades e Faculdades