Cobrança abusiva por documentos academicos

UNITAU - Universidade de Taubaté
Taubaté - SP
11/01/2024 às 14:23

Atualmente estou fazendo um intercâmbio e iniciei o processo de validação do meu diploma para poder trabalhar fora do país. Precisei inicialmente do meu histórico escolar da graduação de Psicologia e precise pagar pelo documento, mesmo sendo dito que não precisa pagar para ter o histórico. Agora estou precisando das ementas do curso, de todas as matérias e a Unitau esta me cobrando 8 reais por matéria, o que totaliza um valor maior que 600 reais. Sendo que a maioria das universidades fornecem esse documento de forma gratuita para antigos alunos. Visto também que é um documento que ja esta pronto. Infelizmente não consigo pagar este valor por todas as ementas, entrei em contato com a Unitau, se eles poderiam fazer uma valor melhor, ja que eu preciso de todas as ementas e eles me responderam com mensagens automáticas dizendo que precisos pagar 8 reais por matéria. Infelizmente nem se eu quisesse, ia ficar muito dificil para pagar todo esse valor e depois arcar com mais as traduções que terei que arcar. E o que mais me deixa abalada é o fato das outras universidades forneceram gratuitamente e a Unitau extorquindo os alunos e ex alunos. E com isso estou a ponto de perder uma grande oportunidade de carreira por não conseguir obter a comprovação do que eu estudei, paguei todas as mensalidades certinho e me formei sem nenhuma divida. Inacreditável e muito triste. O meu atual numero de telefone é da Irlanda: +*******40, ele é Whatsapp, mas este numero não esta sendo aceito no campo abaixo, então deixarem o numero de uma amiga para recado, o nome dela é Fernanda.

12/01/2024 às 11:38

Bom dia!

Segue o retorno do setor responsável:

Informamos que, os valores das taxas e emolumentos são dispostos nas Deliberações: Consad n 0135/2023 e Consad n 153/2023, aprovadas pelo Conselho de Administração em 17/10/2023 e 14/12/2023, publicadas na Secretaria dos Órgãos Colegiados Centrais em 20/10/2023 e 19/12/2023, e entraram em vigor em 01 de janeiro de 2024.

No Anexo da Deliberação Consad n 153/2023 constam os itens e os valores das taxas, citadas pela aluna:

22 Histórico Escolar, valor de R$ 40,00

25 Programa (por disciplina), valor de R$ 8,00

A Universidade de Taubaté, sendo uma instituição Municipal, obedece às determinações das mencionadas Deliberações.

Atenciosamente.

12/01/2024 às 20:20

Eu entendo que voces querem cobrar, mas eu estou precisando da ementa de todas as meterias, o valor fica autissimo. Nao ha nenhuma possibilidade de um valor pacote?

17/01/2024 às 17:41

Boa tarde!
    Segue o retorno do Setor Responsável:

Como informado em e-mail anterior, seguimos a Deliberação, e esta não prevê valor por pacote.

Atenciosamente

Ruim
    RUIM

Está com problemas com UNITAU - Universidade de Taubaté?

Universidades e Faculdades