Reclamação não respondidaNão respondida

UNITAU - Universidade de Taubaté
01/03/2023 às 14:21
    Reclamação não respondidaNão respondida

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Faço o curso de Tecnologia em Meliponicultura e apicultura da Unitau EAD.
    O contato para resolver questões é sempre difícil, eles pedem para abrir chamado pelo sistema mentor web e aguardar o retorno. Por conta desse sistema que é demorado, perdi algumas matérias do curso, na primeira vez meu acesso ao sistema expirou e quando voltou perdi o prazo de algumas atividades e fiquei com metade da nota e na segunda não aparecia a liberação de rematrícula logo após o segundo semestre de aula, com isso, quando fiz o procedimento que me passaram, quando voltei já estava acabando o primeiro mês da matéria e por isso tbm fiquei somente com metade da nota que comecei no meio e a anterior já havia perdido. Recebi uma instrução de que cursaria as matérias em 2023 metade no primeiro semestre e a outra no segundo para bater com a grade das turmas. Eu já achei desnecessário, pois se tratando de um sistema virtual, poderiam ter disponibilizado a matéria junto com as demais e eu faria no decorrer do semestre. Após isso no fim do ano, pediram que os alunos fizessem a rematrícula até 11 de Janeiro, caso contrário não poderiam mais ingressar no curso. Eu tive um problema financeiro que resolvi e no começo de fevereiro solicitei a reabertura de matrícula. Hoje faz 26 dias, e não tive resposta, a matéria do mês acabou e eu não pude cursar, mandei email e nada, liguei diversas vezes e nada, então falei com a professora e mentira e que foi ver me caso, a resposta foi que como o curso de 2 anos, que tem 20 meses, cortando as férias, com total de 20 matérias aprox. Pois são menos estavam exigindo que os alunos teriam de ter cursado 50% do curso ou mais para poder pedir reabertura de matrícula, caso contrário, como o curso foi descontinuado, o mesmo seria perdido.. Me disse que eu só tinha 8 matérias cursadas e a nona não seria contada porque não aparecia no sistema, mesmo eu tendo feito até a última prova. Por tanto teria menos de 10 matérias, ou seja, não posso concluir o curso. Eu paguei todos os meses, fiz as atividades, e agora simplesmente não posso mais terminar? Joguei meu tempo e dinheiro fora? Quero uma solução urgente.

Ruim
    RUIM

Está com problemas com UNITAU - Universidade de Taubaté?

Universidades e Faculdades