Mudança de campus sem aviso prévio | Prédio horrível

UNITAU - Universidade de Taubaté
Taubaté - SP
29/02/2024 às 18:11

Como aluna de Psicologia na Unitau, neste semestre enfrentamos uma série de problemas após a transferência do nosso curso para o prédio de Direito. A mensalidade aumentou para quase R$1.600, e nos encontramos em um ambiente desprovido das condições básicas, ainda mais quando se observa o valor absurdo da mensalidade.

A falta de estrutura é evidente: as salas não possuem microfones, tornando impossível ouvir os professores devido ao ruído externo, especialmente devido à proximidade de um clube onde pessoas gritam constantemente. Além disso, a ausência de projetor limita ainda mais nossas possibilidades de aprendizado. O calor é absurdo, alguns alunos já passaram mal, já que não há ar condicionado e o problema se agrava com a água quente disponibilizada pelo bebedouro.

Enquanto isso, observamos dois estacionamentos internos vazios, porém, inexplicavelmente, não podemos utilizá-los, mesmo em uma região perigosa para estacionar na rua, especialmente para nós mulheres que nos sentimos completamente vuneráveis à assédio e entre outros [Editado pelo Reclame Aqui] ao retornar para ir até carro as 23h.

O contrato inicial estabelecido com a Unitau garantia outras condições, no campus do Bom Conselho, onde tínhamos segurança, estacionamento interno, ar condicionado, água gelada no bebedouro e, mesmo que mínima, uma estrutura básica na sala de aula com projetor. A mudança para este novo campus representa um retrocesso evidente, tanto em termos pedagógicos quanto de segurança para os alunos.
    Nos encontramos não apenas sofrendo com o desconforto físico e térmico, mas também receosos em relação à nossa segurança ao frequentar a universidade, devido à falta de medidas adequadas para estacionamento nas proximidades.

Sei que há uma reforma no bom conselho, em prol da segurança, mas há medidas mais eficientes e respeitosas com o aluno, como mudar para outras salas dentro do próprio bom conselho, pois existem inúmeros cursos que só estão no período da manhã e da tarde lá ou até mesmo transferir para um outro campus, em que há estacionamento pelo menos. Enfim, existem várias formas melhores, essa foi a pior e mais desrespeitosa decisão.

Caso não há um retorno com soluções melhores entraremos por meio judicial, pois não só podemos, mas temos direito legítimo para tal ação, cabendo grande indenização.

01/03/2024 às 09:53

Bom dia!

Gostaríamos de comunicar que, atualmente, estamos em processo de aprimoramento no Campus do Bom Conselho devido a problemas recorrentes de goteiras que vinham impactando as atividades letivas e, consequentemente, o processo de ensino-aprendizagem. Em resposta a essa situação, a Universidade de Taubaté decidiu realizar obras em todo o telhado do Campus, demandando, por conseguinte, a realocação dos alunos. Esta medida busca assegurar um atendimento mais eficaz, sem prejudicar o progresso educacional de cada um.

Entendemos que mudanças, sobretudo de edifício, podem não ser do agrado de todos. No entanto, é crucial ressaltar que essas ações são essenciais para garantir que os alunos desfrutem de um ambiente educacional de alta qualidade. Ademais, tais melhorias estruturais têm como objetivo a significativa melhoria das condições do local no futuro.

Quanto aos demais pontos mencionados, informamos que já estamos tomando as providências necessárias para atendê-los da melhor forma possível.

01/03/2024 às 10:50

Terrrivel! Resposta copiada para todas as reclamações e na prática não estão fazendo absolutamente nada.
    Sim, o Bom Conselho está em reforma, mas apenas um prédio está em reforma, tem outros inúmeros, inclusive prédios pelos quais outros cursos estão tendo aula de manhã e à tarde, considerando que a nossa aula é a noite, tem sala sobrando!
    A unitau não esta nem aí para os alunos, eles simplesmente nos colocaram no pior lugar com alegação de melhoria, sendo que tivemos todo o período de férias e nada foi feito nesse momento.
    Um absurdo, a pior universidade que existe!!

NÃO RECOMENDADA

Está com problemas com UNITAU - Universidade de Taubaté?

Universidades e Faculdades