Reclamação sobre matrícula, cobrança e mau atendimento na Unitau EAD

Respondida
Pindamonhangaba - SP
24/03/2026 às 20:59
ID: 244230653
Venho fazer uma reclamação ao serviço prestado pela unitau EAD Polo pinda/Guará.
No início do mês de fevereiro realizei a minha matrícula depois de muita insistência já que o suporte no WhatsApp é bem ruim, tive dificuldade em anexar os documentos digitalizados pedi o(a) atendente se poderia enviar as fotos dos documentos e ele(a)disse que não. Deveria anexar por conta própria, somemte depois de muita reclamações que foi aceito os documentos pelo WhatsApp.
Após a matrícula descobri que meu diploma de nível superior não servia para efetivar a mesma ,mais burocracia enfim Pedi dia 12 o reembolso e até agora não recebi o reembolso da matrícula.
Não façam unitau ead , vão ter dor de cabeça, recomendo a anhanguera serviço muito mais simplificado.
Compartilhe
Resposta da empresa
25/03/2026 às 17:20
Boa tarde,
Seguem os retornos dos Setores Responsáveis:
Coordenação dos Polos:
Entrei em contato com o Polo para entender sobre a questão da aluna.
Conforme verificado, em nenhum momento houve recusa por parte do Polo em inserir a documentação no sistema. O colaborador apenas orientou a aluna a encaminhar o documento devidamente digitalizado (conforme print).
No que se refere à não aceitação da documentação, a própria aluna informou não possuir acesso ao histórico escolar do ensino médio. Em razão disso, encaminhou o diploma de ensino superior. No entanto, o Polo a orientou corretamente de que o histórico do ensino médio é um documento obrigatório para a continuidade do processo.
Dessa forma, concluo que a reclamação apresentada em relação ao Polo não procede, uma vez que a equipe prestou atendimento adequado, com orientações claras, e seguiu integralmente os trâmites exigidos.
Permaneço à disposição.
Atenciosamente,
________________________________________
2. Tesouraria da Pró-Reitoria de Economia e Finanças:
Informo que foi realizada uma tentativa de pagamento, porém a transação foi rejeitada pelo banco. Além disso, foram feitas tentativas de contato por e-mail ([email protected]) no dia 11/03/2026, por telefone e até mesmo WhatsApp (12 99645-1900), mas não obtivemos retorno.
Para que possamos dar continuidade, peço a gentileza de encaminhar novamente os seguintes dados do titular da conta:
CPF do titular da conta:
Número da conta (conta física):
Agência:
Número do banco:
Atenciosamente.
Obs. Encaminhamos integralmente a mensagem no e-mail citado nesta mensagem.
Atenciosamente.