Tentativa de reabertura de matricula e mudança para plataforma My Academy - Reclamação PROCON: 0360177/2024

Em 29 de março de 2022 realizei a matrícula (RA: 10124415) na Instituição UNITAU, no curso de Tecnologia de Gestão Financeira. Em outubro de 2023 precisei trancar minha matrícula por motivos financeiros, após 1 ano e meio cursando na plataforma Moodle e com término previsto para abril de 2024. No dia 14 de fevereiro de 2024 abri um protocolo no Mentor Web de reabertura de matrícula para retornar ao estudo. Esse protocolo foi finalizado somente em 24 de maio, e nesse meio tempo foi informado pela Carolina da secretaria que eu iria retornar na plataforma My Academy, pois a plataforma Moodle tinha sido descontinuada. Realizei a matrícula na nova plataforma, paguei a primeira mensalidade, abri uma solicitação em 14 de maio de 2024 para Análise de Histórico para Aproveitamento para alunos matriculados regularmente (paguei a taxa do protocolo também R$54), tudo instruído pela secretaria EAD da instituição, para que houvesse a dispensa das disciplinas já cursadas na plataforma Moodle, e que até a data de hoje (3 de junho de 2024) está em aberto. Hoje ao ligar na secretaria para questionar sobre a demora, fui surpreendida por uma nova informação, quem me atendeu foi a Vera, a mesma me explicou que mesmo que eu consiga a dispensa das matérias já cursadas, o tempo de duração e o valor do curso permanecerá o mesmo, mesmo eu sendo aluna da instituição desde 2022 e que só esteja reabrindo a matrícula depois de um tempo após o trancamento. Nesse momento estou solicitando o trancamento novamente da minha matrícula, uma vez que eu já cursei 1 ano e meio da graduação, investi R$3269,13 (desconsiderando taxas) e pelas informações eu teria que iniciar o curso do zero, finalizando assim a graduação somente daqui 2 anos e tendo que pagar mais 24 mensalidades. Resumindo, permaneço na mesma instituição, no mesmo curso e ao tentar retornar, eu tenho que começar do zero, perdendo tudo que já fiz.

Protocolo PROCON: 0360177/2024

10/07/2024 às 10:01

Bom dia!

Segue o retorno do Setor Responsável:

A aluna Ana Carolina dos Santos Silva está correta; ela realmente recebeu as orientações especificadas no Memorando N CIRC -184/2024 da Pró-reitoria de Graduação, datado de 22 de abril de 2024, especificamente no item C.

Além disso, a taxa paga no MyAcademy é [Editado pelo Reclame Aqui] e ela poderá solicitar a devolução.

A aluna também solicitou o trancamento de matrícula.

Atenciosamente

11/07/2024 às 11:49

Primeiramente a instituição não resolveu meu problema em relação ao tempo de curso e valor de mensalidades já realizadas. Uma vez que confirmou que irá desconsiderar meu estudo de 1 ano e meio, e 18 mensalidades já pagas.
Também não me informou sobre o memorando, uma vez que a solicitação de reabertura de matrícula foi feito em 14 de fevereiro de 2024 e o memorando foi datado em 22 de abril de 2024.
Fazendo pesquisa pela internet eu não achei o Memorando N CIRC -184/2024 da Pró-reitoria de Graduação, datado de 22 de abril de 2024, especificamente no item C, peço uma cópia da mesma para que eu possa analisar.

Ruim
RUIM

Está com problemas com UNITAU - Universidade de Taubaté?

Universidades e Faculdades